- Sem golos sofridos e 100% vitorioso à 3.ª jornada: é a sexta vez que tal acontece na história do FC Porto. Sérgio Conceição junta-se a Pedroto, Robson, Oliveira, Villas-Boas e Lopetegui.
- Brahimi é o jogador que mais dribles completa na I Liga, com uma média de 4,3 por jogo.
- Alex Telles é o jogador que mais cruza em bola corrida no campeonato (5,3/jogo) e o segundo jogador que mais situações de golo cria por jogo, com 4 por partida.
- Os dois jogadores mais rematadores da Liga dividem o ataque do FC Porto: Aboubakar (6) e Marega (5,3).
- Iván Marcano é o jogador com mais duelos ganhos nas três primeiras jornadas, com um total de 21.
- A dupla de centrais do FC Porto é a que mais lances de cabeça ganhou até ao momento: Felipe com 81% e Marcano com 76%.
- Felipe é o jogador que menos vezes foi desarmado nas três primeiras rondas: perdeu apenas uma vez a bola.
- Aboubakar é o avançado que mais ocasiões teve para rematar na grande área, com 4,3 por jogo.
- Três dos cinco jogadores que mais passes completam na I Liga são do FC Porto: Felipe (84%), Óliver (81,2%) e Danilo (87%).
- O FC Porto é a equipa que mais tempo joga do meio-campo para a frente, com 79% do tempo útil de jogo, à frente do Sporting (76%).
durante estes 4 anos já tivemos bons começos e depois foi o que se viu. ainda estou reticente quanto à capacidade defensiva desta equipa, tenho de ver domingo como vai ser. o pkantel para 442 é desequilibrado, necessário mais um PL e um bom extremo e menos 2 médios. entre herrera, andré andré, SO e JCT, podem escolher quem vai em bora, acho que todos eles no seu melhor dão uma perninha quando é preciso mas todos acabam por jogar muito pouco
ResponderEliminaruma excelente estatistica e esclarecedora
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminar...números que contam!
Cumprs
Augusto
Seria interessante ver uma comparação direta destes dados com o mesmo período da época passada.
ResponderEliminarExcelente trabalho.
Grande Blog.
Obrigado
Bons números e bons indicadores mas preocupa-me a falta de reforços. Não podemos facilitar, para sermos campeões temos de contratar mais um avançado e um extremo. Marega e Hernani são muito curtos para os meus standards.
ResponderEliminarQual é a fonte dessas estatísticas?
ResponderEliminar