terça-feira, 28 de outubro de 2014

Tello deve rescindir imediatamente, como é claro*

A notícia surgiu no Mais Futebol e até já tem honras de capa em imprensa generalista: Cristian Tello decidiu tatuar um leão no braço. Rapidamente surgiram muitas críticas, devido à insensibilidade de ter tatuado um leão e ter publicado a imagem nas redes sociais. Como não podia deixar de ser, venho aliar-me às críticas a Tello, que tem uma atitude absolutamente inqualificável.


Tello deve rescindir imediatamente! Não com o FC Porto, mas com o Barcelona! O Barcelona deve imediatamente avançar para a rescisão unilateral, após Tello, com esta tatuagem, ter cuspido na rivalidade quase centenária entre Barça e... Bilbao!

Tello, tu ainda não eras nascido. Podes não entender muito bem o que significa a rivalidade entre o Barcelona e os leões de Bilbao. Mas esta é uma provocação que não pode passar em claro. Uma tatuagem em alusão ao Bilbao!? Que irresponsabilidade é essa!?

Tello, não sabes as dificuldades que o Barcelona viveu entre as décadas de 20 e 40? O Bilbao limpava tudo no futebol espanhol. Chegou a espetar 12-1 em San Mamés e 6-0 na Catalunha. Sabes quantas décadas de trabalho o Barcelona teve que ter até superar os leões de Bilbao?

Uma grande desilusão, essa atitude, Tello. Só é pena que as guilhotinas já estejam démodé. La Masia deu-te tudo, e é assim que retribuis? 

*Sublinhe-se a ironia. Se houve burrice suficiente para associar a tatuagem de Tello ao Sporting, não vá também haver burrice para pensar que o conteúdo deste post é sério. O leão enquanto signo do Zodíaco, que por acaso é o do Tello, até é bem mais conhecido além fronteiras, mas ninguém se lembrou de ver a data de aniversário - ou não convém.

É continuar o bom trabalho e ignorar os faits divers que só procuram a desunião, Tello. Se no último jogo deste duas assistências e há quem diga que jogaste mal, mal posso esperar para ver o que farás quando jogares bem.

10 comentários:

  1. De facto há gente muito triste. Não há muito que possa acrescentar...

    http://portistasanonimos.blogspot.pt/2014/10/a-revolucao-no-meio-campo.html

    ResponderEliminar
  2. As pessoas esquecem-se que os adeptos são a imagem de um clube. Devem querer que os jogadores estrangeiros (como Tello), levem lá para fora a imagem de um "clube de malucos" onde a jogar em casa levam mais assobios do que a jogar fora e onde até a porcaria de uma tatuagem é um problema.

    Somos adeptos do melhor clube do mundo, está na hora de o dignificarmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses adeptos são, isso sim, a imagem do país que somos.

      Valorizam o acessório em detrimento do essencial e não conseguem perceber que há mais vida para além do futebol.

      Eliminar
  3. Eu do tello so tenho uma coisa a dizer....marca mas é golos pa! Ja ando doido com a falta de pontaria do menino, podia ter resolvido nos dois jogos com o sporting e assim sem apertar muito ja deve 6 golos à casa! Mas agora com o leao tatuado vai ser o rei da selva.

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Pena mesmo, alguns «adeptos do FCPorto» também terem embarcado nas críticas a Tello...
    Cumprs
    Augusto

    ResponderEliminar
  5. Até concordo com a rescisão... com o Barcelona e aquisição definitiva por parte do FCP.
    :)

    ResponderEliminar
  6. Sei que não tem nada a ver com o post, mas sabes se o Porto esteve ou estará interessado no Tiba? Está um enorme jogador e na minha opinião seria titular de caras no nosso clube.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um jogador interessante mas foi comprado por um fundo. De qualquer forma, acredito que melhoraria o plantel, mas não o 11. Prefiro espremer o Herrera.

      Eliminar
    2. Atendendo a que é português, era um reforço DAQUELES! Ele e o Rafa... Ok, vou acordar.

      Eliminar
  7. Tello é um grande jogador. Falta-lhe critério na decisão. Em velocidade, é dos melhores extremos que podiamos ter.

    Entretanto, só uma questão... por cada cartão de sócio, é possível adquirir mais do que um bilhete? Estou a ponderar seriamente uma visita ao Dragão no Sábado...

    Obrigado.

    ResponderEliminar

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto.