terça-feira, 6 de junho de 2017

Para afixar e refletir

«Adoro o futebol realista, pragmático, com velocidade em direção à baliza adversária. Isso é o mais difícil no futebol (...) É por isso que adoro o Mónaco, a equipa mais completa, a melhor do campeonato. Mas tenho diferenças em relação a Jardim. Ele acha que é melhor ganhar 4-3, eu penso que é melhor ganhar 1-0 (...) A única coisa que garante pontos é não sofrer golos». Sérgio Conceição, 21-03-2017, Ouest France

11 comentários:

  1. pois mas aqui no porto é preciso ganhar nã basta empates como se viu esta época, por isso muita atenção à parte de meter a redondinha lá dentro

    ResponderEliminar
  2. Uma equipa "realista" e "pragmática" soa muito a uma equipa de contenção, à espera de uma oportunidade para fazer transição. Pelo menos foi a minha interpretação desta frase...

    ResponderEliminar
  3. mais um adepto dos 0-0 :) estamos lixados! Agora a sério, ainda nem foi contratado... deixem-no vir e nós vermos o trabalho em campo e o plantel que a direção lhe consegue dar, só depois disso podemos tirar conclusões.

    ResponderEliminar
  4. Peseiro também defende a teoria do Jardim.
    Mourinho a de Sergio.
    Qual das duas a melhor?
    Para mim é absolutamente indiferente desde que a equipa seja equilibrada e organizada, haja bons jogadores (...ah, o Real farta-se de marcar golos...pois se tivéssemos aqueles artilheiros, defesas e atacantes, todos ninguém se preocupava em sofrer golos, porque alguem havia de marcar...) com a inteligência ao serviço da equipa e não haverá problema algum.
    Jesualdo, outro que preferia ganhar 1x0 a 4x3, chegava ao fim do campeonato com 14 golos sofridos e 83 marcados...

    ResponderEliminar
  5. Como ele disse parece o Vítor Pereira. Aqui no Porto isso não chega, podes ser bicampeão e só perder uma vez durante esse tempo mas se a equipa não pratica um futebol bonito estás condenado. É preciso vencer e jogar muito bem, ópera de preferência.

    Mas sendo realista podes jogar mal. Se fores bicampeão e saíres é o normal, jogues muito bem ou mal, o que interessa é ganhar. E hoje em dia os treinadores não estão mais de dois anos seguidos no mesmo clube.

    José Pedro

    ResponderEliminar
  6. Com a excepção do Braga, SC apenas treinou equipas que jogavam sobretudo para não perder. Por isso, é natural que tivesse tração atrás, ie., equipas preparadas para saber defender e contra-atacar.
    Treinar o FCPorto é objetivamente diferente de todos os desafios anteriores do SC. Vamos ver como corre. Recordo-vos que as equipas de Mourinho eram/são conhecidas como sendo defensivas, mas sempre que foi campeão, teve o melhor ataque...
    No final do dia, a competência do treinador resulta, muito, da qualidade dos seus jogadores (exemplo: Zidane não fez nada de jeito com o Castilla e acabou de ganhar a Liga do Campeões com o Real Madrid).

    ResponderEliminar
  7. Para nossa realidade e no nosso campeonato...o melhor é mesmo jogar para o 4-0...

    ResponderEliminar
  8. Esperemos que nao seja outro que prefere não perder em vez de ganhar. Não se pode esquecer que em 90% dos jogos somos favoritos e temos obrigação de ganhar.

    ResponderEliminar
  9. Boa a noite a todos.

    Sérgio Conceição vai chegar ao FcPorto e todos esperamos que nos ajude a conquistar títulos. Assim espero porque acredito muito nele e sempre achei que tem muita garra e é genuíno e frontal naquilo que diz seja lá onde for.

    Mas gostava de trazer a debate uma questão, pois não queremos que o SC se torne mansinho como aconteceu com NES.

    Como será a relação da comunicação social(aquela em prol de um clube da capital) com o treinador Sérgio Conceição?

    Lembro a forma como o trataram quando estava no Sc Braga e no VSC Guimarães. Vejam ou revejam muito daquilo que disseram sobre ele, principalmente quando se revoltava contra as arbitragens que o tinham prejudicado.

    E o episódio na Luz em que foi acusado de ter recebido incentivos para vencer os milhafres? e a forma como Bruno Paixão o expulsou do jogo?

    Sendo agora SC treinador do FcPorto será que vai ter coragem de afrontar o regime e o polvo e dizer mais do que aquilo que sabe em relação aquele jogo na luz do qual suspeito haver SpyCam´s por todo lado lá nos balneários? até podia ter havido incentivo, mas se houve então tudo se soube devido as escutas e isso é grave e poucos falaram do assunto.

    Será SC diferente do NES? I Hope So.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  10. Essa frase, descontextualizada, parece indicar um futebol defensivo. Mas não é esse o sentido. O que ele quer dizer é que prefere ter o jogo sempre na mão e isso ajuda a não sofrer golos e ganhar jogos, por 1-0 ou mais. Defender bem é o primeiro passo para atacar bem...

    ResponderEliminar

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto.