quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Dez curiosidades sobre este arranque de época


- Sem golos sofridos e 100% vitorioso à 3.ª jornada: é a sexta vez que tal acontece na história do FC Porto. Sérgio Conceição junta-se a Pedroto, Robson, Oliveira, Villas-Boas e Lopetegui.

- Brahimi é o jogador que mais dribles completa na I Liga, com uma média de 4,3 por jogo. 

- Alex Telles é o jogador que mais cruza em bola corrida no campeonato (5,3/jogo) e o segundo jogador que mais situações de golo cria por jogo, com 4 por partida.

- Os dois jogadores mais rematadores da Liga dividem o ataque do FC Porto: Aboubakar (6) e Marega (5,3). 

- Iván Marcano é o jogador com mais duelos ganhos nas três primeiras jornadas, com um total de 21. 

- A dupla de centrais do FC Porto é a que mais lances de cabeça ganhou até ao momento: Felipe com 81% e Marcano com 76%.

- Felipe é o jogador que menos vezes foi desarmado nas três primeiras rondas: perdeu apenas uma vez a bola. 

- Aboubakar é o avançado que mais ocasiões teve para rematar na grande área, com 4,3 por jogo. 

- Três dos cinco jogadores que mais passes completam na I Liga são do FC Porto: Felipe (84%), Óliver (81,2%) e Danilo (87%). 

- O FC Porto é a equipa que mais tempo joga do meio-campo para a frente, com 79% do tempo útil de jogo, à frente do Sporting (76%). 

6 comentários:

  1. durante estes 4 anos já tivemos bons começos e depois foi o que se viu. ainda estou reticente quanto à capacidade defensiva desta equipa, tenho de ver domingo como vai ser. o pkantel para 442 é desequilibrado, necessário mais um PL e um bom extremo e menos 2 médios. entre herrera, andré andré, SO e JCT, podem escolher quem vai em bora, acho que todos eles no seu melhor dão uma perninha quando é preciso mas todos acabam por jogar muito pouco

    ResponderEliminar
  2. uma excelente estatistica e esclarecedora

    ResponderEliminar
  3. Olá
    ...números que contam!
    Cumprs
    Augusto

    ResponderEliminar
  4. Seria interessante ver uma comparação direta destes dados com o mesmo período da época passada.

    Excelente trabalho.

    Grande Blog.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Bons números e bons indicadores mas preocupa-me a falta de reforços. Não podemos facilitar, para sermos campeões temos de contratar mais um avançado e um extremo. Marega e Hernani são muito curtos para os meus standards.

    ResponderEliminar
  6. Qual é a fonte dessas estatísticas?

    ResponderEliminar

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto, que aborda a atualidade desportiva e financeira de clube e SAD, bem como do futebol português.

Quem confundir liberdade de expressão com injúria, insulto, mentira ou difamação não passará pelo lápis azul. Todo o spam será apagado. Comentários anónimos são susceptíveis de não serem publicados. Nicknames são permitidos.