terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Doze coisas sobre Danilo Pereira


- Sempre que Danilo Pereira marca, o FC Porto ganha (8 jogos, 8 vitórias). 

- Danilo Pereira tem tantos golos como cartões amarelos ao serviço do FC Porto no Estádio do Dragão (5/5). 

- Em média, só conseguem driblar Danilo Pereira uma vez a cada dois jogos no Campeonato. Ou seja, precisam de 180 minutos para conseguirem fazer uma finta a Danilo. 

- Danilo Pereira é o médio portista com melhor eficácia de passe na Liga dos Campeões (92%) e na Liga Portuguesa (87,8%).

- Isso não significa que Danilo só jogue curto ou para o lado: o passe médio de Danilo na Liga Portuguesa é de 20 metros, bem à frente de Óliver, Herrera e André André, todos com 18 metros. 

- Danilo é o médio com 17+ jogos disputados que mais lances de cabeça ganha em todo o campeonato, com 3,5 por jogo. Como curiosadade, só um jogador ganha mais lances pelo ar em todo o campeonato: Marcano (3,7).

- Nas últimas 3 épocas, apenas um jogador conseguiu recuperar 19 vezes a posse de bola no mesmo jogo: Danilo Pereira. 

- Danilo Pereira é o jogador que mais duelos ganhou nas primeiras 20 jornadas da Primeira Liga, com um total de 143 entre tackles, desarmes e jogo aéreo.

- Danilo Pereira sofre mais faltas do que aquelas que comete (38 contra 23). 

- Danilo Pereira é o jogador com o contrato de maior duração no clube, até 2022. A cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros. 

- O FC Porto pagou ao Portimonense, controlado pelo empresário Teodoro Fonseca (que detinha 30% dos seus direitos económicos), 2,8 milhões de euros por 80% do passe.

- Deixando os números falarem por si: o rendimento de Danilo Pereira nesta época vs. o rendimento de N'Golo Kanté, para muitos, e com todo o mérito, o melhor médio defensivo da atualidade. Se é certo que a exigência da Premier League não se compara à da Liga Portuguesa, restam poucas dúvidas: a qualidade individual de Danilo Pereira roça a classe mundial.

Rendimento global

Rendimento defensivo

15 comentários:

  1. Estou para ver, deram 120M pelo Pogba e andava tudo de mãos na cabeça parecia que o médio defensivo ficou extinto, eis um dos melhor do mundo.

    ResponderEliminar
  2. Este senhor a capitão do Porto por favor !

    ResponderEliminar
  3. Só não concordo com um ponto, ou melhor, não é não concordar, a estatística é o que é, mas no ponto que toca ao jogo de cabeça, o Danilo apesar de ter bons números, não é dos melhores jogadores a defender de cabeça, nem deve ser ele a marcar os melhores jogadores nesse aspecto, das equipas adversarias. Era ele que estava a marcar quer Lisandro, contra o regime, quer Coates, contra os lagartos.

    ResponderEliminar
  4. Não tem agilidade nem visão de jogo. Será sempre um problema e nos jogos Champions vocês irão notar a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O passe para o 2o do Soares diz tudo sobre agilidade ou visão de Danilo

      Eliminar
    2. Não tem uma técnica de passe excepcional (como o Rúben), mas visão até tem alguma. No segundo golo do Soares até me parece que ele tenha feito o passe antes do brasileiro se movimentar.

      Eliminar
    3. Se ha coisa que o danilo é é agil e veloz... ainda mais para o seu tamanho. E visao tambem tem. Mostra-o todas as semanas. Fez o passe antes do soares arrancar? Ó que raio... e eu que pensava que isso é que era ter visao. Se calhar é fazer o passe obvio para os pes do colega. ;)

      Eliminar
    4. Então? Eu estava a dar um exemplo de que o rapaz tem visão :)

      Eliminar
    5. O passe para o Soares foi num contra-ataque onde a defesa do Sporting se viu mal posicionada.
      É muito bom defensivamente, mas nunca será um 6 de elite. Minha opinião.

      Eliminar
  5. A estatística não é tudo, convém não esquecer

    ResponderEliminar
  6. Décima terceira coisa sobre danilo pereira- aproveitemos esta epoca porque para a proxima, infelizmente, não será nosso

    TdD não fez ainda nenhum artigo ou comentário sobre o adiantamento do pagamento da totalidade do estádio

    ResponderEliminar
  7. Para mim o Danilo não roça, é mesmo Classe Mundial pura e o melhor naquela posição atualmente. Para o ano by by Danilo, por 60 milhões nem é caro quando comparado com "monstros" como Renato Snaches e outros que tais.

    ResponderEliminar
  8. Roça? Danilo é de classe mundial

    ResponderEliminar
  9. verdade danilo e um fora de serie que o sr sobral agora da fpf quis por em causa. Apesar de as estatisticas do texto dizerem que ganha muitas bolas de cabeça, tem de melhorar muito a sua qualidade de impulsao quando em situaçao defensiva quando fizer isso sera intrasponivel.

    ResponderEliminar
  10. Danilo é muito muito bom!
    Sempre achei isso. Fiquei louco quando o Benfica cometeu o erro de não o ir buscar no final da primeira época no Maritimo e arranquei os cabelos quando ele foi para o Porto no final da 2ª época.

    ResponderEliminar

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto.