quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Uma palhaçada sem vergonha nem surpresa antes do FC Porto x Benfica

Surpreendidos? Não. Ninguém pode estar. Nem agora, nem no final da época. A Liga Aliança está aí para durar. E em vésperas do clássico entre FC Porto e Benfica, vemos mais uma vez como a integridade, coerência e competência do CA da FPF estão comprometidos. Ou o particípio passado do verbo vender no plural.

Depois de na primeira jornada termos tido «Um wonderboy apropriado para Maxi Pereira», agora temos não outro que não o Wonder Man João Capela. Reparem: na 1ª jornada, o CA achou por bem nomear o árbitro que mais cartões mostrou em 2014-15. E agora, em vésperas do FC Porto x Benfica, Vítor Pereira nomeia o árbitro que mais cartões mostra em 2015-16.

O recordista de cartões antes do clássico com o Benfica

A época ainda agora começou... e João Capela já mostrou 33 cartões! Expulsou 4 jogadores e mostrou uma média de 7,25 cartões por jogo. Nunca houve uma média tão alta de cartões. A época passada, o pior foi Fábio Veríssimo, com 6.5. 

Não é só isso. Não é segredo para nenhum adepto de futebol que é nos jogos fora de casa que há maiores probabilidades de perder pontos. O CA da FPF sabe disso. E a maior prova é que nos últimos 11 jogos que João Capela apitou do FC Porto, 10 foram disputados fora do Dragão! Agora vamos para o 11º em 12, em Arouca. Ou seja, o CA da FPF prefere nomear João Capela para os jogos onde há mais probabilidades do FC Porto perder pontos. É que convém, imenso, a muita gente, que o FC Porto tropece antes de receber o Benfica, pois não está fácil ir ao Dragão: o FC Porto ganhou TODOS os jogos disputados em sua casa em 2015. E só sofreu dois golos, um deles do poderoso Bayern Munique. De resto, 15 jogos, 15 vitórias.

Continuando no tema Capela. Como devem saber, o Benfica nunca sofreu golos em jogos arbitrados por João Capela. São já 13, 1170 minutos. Para quem não sabe, apenas 10 guarda-redes na história do futebol, um deles Vítor Baía, estiveram tanto tempo sem sofrer golos. João Capela pode nunca vir a ser um bom árbitro, mas por favor, dêem lá um par de luvas ao homem! Troquem lá pelo Paulo Lopes, visto de longe nem se nota diferença! Fica o conselho.

Adiante. Com João Capela, o FC Porto leva 3 derrotas seguidas. Os últimos seis jogos com João Capela foram todos disputados fora do Dragão e o FC Porto só ganhou um, em Setúbal. De resto foram quatro derrotas (incluindo a final da Taça da Liga) e um empate. E para todos os efeitos, o jogo entre Arouca e FC Porto trata-se de um jogo entre líderes do campeonato.

João Capela só «serve» para apitar fora do Dragão. 
Se quiserem continuem a entreter-se com o Baía, com o telefonema, com o presidente do Arouca e com o sítio onde vamos jogar. São essas distrações que convêm a muita gente, pois enquanto dedicam tempo de antena a essas coisas, voltam discreta e descaradamente a atacar o FC Porto pela via que fez do Benfica campeão em 2014-15. Uma palhaçada à Capela, na jornada em que vão tentar reabilitar um amor antigo no Benfica x Belenenses. Ou uma Paixão antiga, depois daquele ar de pânico em Paços de Ferreira, ao perceber que tinha que assinalar um penalty contra o Benfica. Mais, temos um epílogo em potência: Bruno Paixão admite erros no Benfica x Belenenses. Nesse jogo que aqui recordamos, transformou uma falta de Simão num penalty para o Benfica e na sequência disso expulsa dois jogadores do Belenenses. Alguém tem desejos de déjà vu. Não só relativamente a Capela e a Paixão, mas também ao filme de 2014-15.

19 comentários:

  1. Não, não me distraio quando os Capelas deste mundo aparecem pela frente, o problema é outro, é, eventualmente, não haver denuncias, o que felizmente não acontece. Mas já se sabe: temos de fazer tudo em dobro, menos, no fim, não ganhar.

    ResponderEliminar
  2. ta tudo muito certo, agora o porto clube e os seus dirigentes deixam andar. Com o presidente mais ou menos incapacitado ja ha uns anos, o sistema presidencialista do porto nao da hipoteses a que mais alguem apareça a falar ainda por cima o vice mais proximo vive na sombra. Portanto nao temos de admirar, o que temos é uma equipa, ou pelo menos jogadores, muito superiores ao arouca e portanto com caudal ofensivo constante nao existe arbitro que consiga mudar as coisas. Agora se vamos para la a passar para o lado e para tras ai aì sim as coisas complicam se, como se complicaram com outros arbitros e ate no dragao e ate variadissimas vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se cada vez que um jogador do Fc Porto "soprar" num jogador do Arouca for falta...

      Não consegue mudar as coisas? eu acho que consegue...especialmente quando os limites da vergonha já não existem.

      Eliminar
  3. Era um artigo interessante mas trabalhoso, fazer um apanhado com alguns anos, dos árbitros nomeados para os jogos do FCP antes dos clássicos.

    ResponderEliminar
  4. TdD peço desculpa, mas não consigo lembrar onde sofremos esses tais 2 golos em casa, só me lembro contra o Bayern, se não estou enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O outro golo foi da Academica para a taça da Liga.
      Ganhamos por 4x1.

      Eliminar
  5. Esta vergonha tem que acabar. Isto tem de ser público. Alguém da sad tem que tomar uma atitude e já. Estamos fartos desta merda.

    ResponderEliminar
  6. O FCP o ano passado foi roubado até ao tutano, no entanto, no jogo em casa com o Benfica perdeu (ainda estou para saber como) e por mais argumentos que se inventem, esse jogo acabou por decidir o campeonato. Não houve casos de relevância. Eles foram 2 xs à baliza e marcaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a questao e' que nesses esta tudo a ver e ai nem e' onde costuma haver os gdes roubos...e' precisamente contra os penafieis e afins, que ng ve, que ate se tornaram dificieis, e entao toca a levar uma maozinha caso de pro torto....estilo paixao no lamps-belem....belem anda a jogar bem e tal, e' melhor por la alguem que ajude caso aquilo de pro torto....

      qt a nos, se marcarmos logo e chegarmos rapido ao segundo nao ha capela q assuste....agora se andarmos la a engonhar entao ai pomo nos mto a jeito....
      Manuel

      Eliminar
  7. Não é a nos adeptos que esta mensagem deve ser enviada. O clube vai reagir a isto, ou só vamos dedicar um paragrafo amanha no dragões diário ?

    ResponderEliminar
  8. Como é que pode existir um Portista a contestar a presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa?! O presidente com mais títulos no mundo..que levou um clube regional ou quase de bairro..ao topo do mundo..E que ainda agora..tem vindo a fazer lucros extra planetários para um clube português.. Mais de 100 milhões em vendas..enfim..o Porto nunca seria o Porto sem um Jorge Nuno ou um Pedroto.. Unidos até ao fim.."Connosco quem quiser..contra nós quem puder"..abraço a tua a família portista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora o que interessa é vender jogadores os titulos para muitos sao secundarios. O PC fez o Porto, tornou-o num colosso mas ja chega, esta na hora de dar o lugar a pessoas novas que tenham saude e dedicaçao de enfrentar esta nova guerra.

      Eliminar
  9. Nós sabemos que os árbitros nos nossos jogos são sempre cegos, e que irão apitar devido a certas circunstancias que favorecem outros clubes.
    Portanto pede-se muita competência nossa e quanto mais os árbitros "errarem" mais nós temos de ter vontade de ganhar ainda mais. Isto pede-se aos jogadores e aos adeptos.

    ResponderEliminar
  10. Sei que os árbitros decidem jogos mas muito mal vai o Porto se tem medo do Arouca ou ja esta a arranjar desculpas para que algo de mau possa acontecer...O Porto pode dar de avanço um pênalti um fora de jogo que ainda assim tem equipa para ganhar mas o problema que vem do ano passado ainda não foi solucionado dai o medo do Capela mas e só a minha opinião...

    ResponderEliminar
  11. Para os esquecidos esta dupla nomeação é repetição do ano passado quando o FCP foi a casa do Maritimo e o benfica a Paços. Na altura ambos perderam mas desta vez o Paixão vai resolver tudo bem cedo e o FCP vai ter uma arbitragem igual a do ano passado. Ou seja, sempre que Danilo,Imbula ou Herrera tocarem no adversário vai ser falta contra nós.

    0% de hipoteses de ganhar no sabado pois não podemos chegar ao classico à frente do benfica, alias quando foi a ultima vez que isso aconteceu e qual foi o resultado?

    No classico será mais do mesmo, nem perco tempo a ver o jogo este sabado porque já sei o que lá vem.

    P.s.- O arbitro do classico é o Artur Soares Dias.

    ResponderEliminar
  12. A questão do benfica Belenenses nem se põe quanto às facilidades...

    Os dirigentes desse clube aderem muito a abrir as pernas ao clube de Carnide... Até vêm anunciar aos sete ventos que não põem os seus melhores jogadores a jogar por decisão interna... A perder que levem muitos desde que sejam marcados por defesas e médios dos vermelhos...

    Quanto ao nosso amigo capela, terá de fazer uma exibição muito acima do seu habitual e expulsar alguém por forma a castigá-lo para o clássico...

    É um jogo complicado, mas seria sempre com ou sem capelada...tem a palavra o mister... E vamos lá ver se vai manter o esquema inicial do próximo jogo, ou apostar em mais uma variante táctica para este jogo difícil...

    ResponderEliminar
  13. A jogar como jogam, o Capela nem precisa de se esforçar muito...

    ResponderEliminar
  14. A falta de vergonha, já em níveis estratosféricos, consegue ainda ir mais além.

    Desafio todos os portistas a ver o resumo dos golos do 6-0 que o clube do colinho aplicou ao Belenenses. Tive o "privilégio" de o fazer e o que vi foi algo incrível. Os jogadores do Belenenses pura e simplesmente nem se faziam à bola nos lances!! Não era azelhice. Era um desistir do lance propositado! Era deixar o Mitroglou cabecear à vontade apesar do defesa poder disputar o lance, o mesmo no golo do Gaitan e outros. Tudo para que o SLColinho pudesse construir uma goleada para descansar os seus adeptos, principalmente antes da ida ao Dragão. Bem sei que o contributo do Belenenses na Liga Aliança já era conhecido, mas isto hoje foi à descarada!

    Repito, quem achar que isto é teoria da conspiração, perca por favor um minuto a ver os golos. A liga construída a martelo de forma despudorada e nós adeptos, impotentes, apenas podemos assistir ao constante manipular da verdade desportiva.

    CS

    ResponderEliminar
  15. E qual é a importancia do Sr.Lucilio Baptista na Comissao de Arbitragem ???

    ResponderEliminar

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto.