terça-feira, 11 de agosto de 2015

Um «wonderboy» apropriado para Maxi Pereira

«O FC Porto não quer dar palpites sobre as nomeações, porque não é assunto que nos diga respeito, mas o FC Porto quer gente competente a tratar das nomeações. Vítor Pereira só tem um caminho, que é apresentar a demissão e dar o lugar a quem faça as nomeações de forma competente e isenta».

Experiência: 0
O FC Porto reagiu assim, no Dragões Diário, à carta enviada por Vítor Pereira a Pedro Proença, depois de este ganhar as eleições para a LPFP, dizendo que queria «debater o processo de nomeações e os respetivos critérios». Faz sentido que o FC Porto não queira debater soluções com quem não é competente para o cargo que ocupa. Mas enquanto isso, Vítor Pereira ri-se e abre o campeonato 2015-2016 com uma nomeação feita com o vizinho do indicador e do anelar bem levantado. 

Fábio Veríssimo vai apitar o FC Porto vs. Vitória de Guimarães. Quem é Fábio Veríssimo? Um jovem árbitro de 32 anos que nunca apitou nenhum jogo de FC Porto, Benfica, Sporting, nem sequer do Sporting de Braga. Não surpreende, tendo em conta que em novembro estava a arbitrar nos distritais. Mas tal como Tiago Martins (o jovem prodígio que vai apitar o jogo do Benfica), foi promovido a internacional sem experiência e contra as diretrizes da FIFA. 

Vítor Pereira destaca os seus dois meninos de ouro para abrirem a época a apitar os jogos do 1º e 2º classificados da época passada. Mas calma, desta vez Vítor Pereira teve «critério» na nomeação. Uma das grandes expectativas para a nova época será ver quantos cartões verá Maxi Pereira e estabelecer o paralelismo com os tempos em que jogou no Benfica. Então qual é o presentinho de Vítor Pereira para a 1º jornada? O árbitro que mais cartões mostra em Portugal: Fábio Veríssimo.

Fábio Veríssimo mostrou, na última época, 232 cartões, o recorde em Portugal. Mostrou uma média de 6,5 cartões por jogo e em 48% dos seus jogos houve pelo menos uma expulsão. Um árbitro que, fruto da sua tamanha inexperiência e juventude, não tem estaleca para segurar jogos intensos, desata a mostrar cartões sem nexo e não consegue manter um jogo sob controlo. Extremamente apropriado para segurar um FC Porto vs. Vitória de Guimarães, sem dúvida.

O FC Porto ainda não começou o campeonato, mas o campeonato já começou. Com os mesmos ingredientes que ajudaram a que o Benfica fosse bicampeão em 2014-2015. 

19 comentários:

  1. Boa noite, tem alguma novidade em relação ao possivel patrocinador do Porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que quer saber do patrocinador? Por acaso leu esta notícia? Um verdadeiro ESCÂNDALO a passar-se à vista de toda a gente, sempre a favor dos mesmos, e está aí a perguntar por patrocínios como se fosse uma questão com o mínimo de interesse comparado com esta. Por amor de Deus...

      Eliminar
    2. tem todo o direito de colocar as questoes que o preocupam para poder ser ou nao esclarecido.

      Eliminar
    3. epah realmente....ate podiamos ter o homem mais rico do mundo, um orcamento de 500M, mas com estas habilidades ta visto que vamos ter circo de novo....

      Eliminar
    4. Depois do que o Fernando Gomes disse em Maio, e da intervenção do Presidente dizendo que já tinha rejeitado propostas confesso que esperava ver a situação do patrocínio já resolvida.

      De qualquer forma parece estar difícil para todos: Porto, Sporting, Braga e muitos lá fora: Valencia, Roma, Sevilha, entre outros não têm patrocínio.

      Provavelmente ainda não apareceu nenhuma oferta convincente para a SAD, de valor elevado e que fosse o parceiro ideal para o clube. Resta esperar.

      Nuno Trigo - Vilamoura

      Eliminar
    5. Eu também queria saber qualquer coisa do Patrocinio, a entrevista do Fernando Gomes já foi à imenso tempo, e parecia que já estava tudo arranjado um um Patrocinador mas até agora nada, não se ter falado nesse assunto na entrevista de PDC ao ojogo deixou bastante apreensivo.

      Mas mais que isso estou preocupado com a falta de uma referencia atacante para o meio campo, a 3 dias do inicio do campeonato estamos muito desfalcados na zona do meio campo ofensivo (não temos nenhum criativo, o Brahimi lesionado, e o Tello em pessimas condições, Varela igual a si mesmo - inconstante).

      Preocupa-me que desde que apareceu nos jornais/internet que Oliver e Lucas Lima tinham sido descartados, que nenhum jogador que fosse realmente uma mais valia fosse apontado ao Porto.

      Jozef

      Eliminar
  2. Nós não vamos acabar com 11. I guarantee it, como diria George Zimmer.

    ResponderEliminar
  3. concordo com a inoperancia, incompetencia e tendencia de vitor pereira agora estarmos com medo do flabinho em casa?? com 40 mil a ver? caramba com um arbitro assim o que os jogadores tem de fazer é romper em velocidade e depois ou os deixam passar ou aparecem as faltas. Agora se passarmos a dar toques para o lado e para tras para temos no fim muita posse e nao pormos velocidade e intensidade no jogo ai sim o arbitro pode decidir e la saimos de casa com um empatesito. Mas num caso destes acho que se percebera que alguem estara a mais na equipa e no clube como sera obvio, alguem que nao é capaz. Deixemo nos de desculpas com os arbitros ja para começar. A ESTRUTURA E O CLUBE DEVEM ALERTAR E ESTAR ATENTOS SEMPRE mas nao ganhar ao guimaraes em casa seja com que arbitro for é porque algo devera mudar de imediato senao sera mais uma epoca desastrosa.

    ResponderEliminar
  4. Incrivel, vai ser mais do mesmo este ano. Começa pelo investimento avultado no plantel, ja esta a começar o colinho, ja so falta a incompetencia de lopetegui. Esperemos que em maio me calem

    ResponderEliminar
  5. Ainda não começou o campeonato e já atira-mos areia para os olhos dos adeptos. Parece-me que vamos falar muito de colinho este ano mas não será em relação ao Benfica, mas sim ao Sporting que me parece mais preocupante este ano. Vamos falar muito de colinho para conseguir-mos disfarçar a verdadeira incompetência do clube... que é o nosso treinador. Medo de um árbitro na 1ª jornada do campeonato a jogar em casa? Temos medo é de alguma invenção do espanhol... sejamos honestos TdD.

    ResponderEliminar
  6. Esta nomeação mostra que não só Vítor Pereira não está pressionado pelos escândalos da época anterior, como ainda tem a coragem de provocar. Já não me lembro de uma provocação tão cínica desde que Scolari convocou Bruno Vale para GR da seleção em vez de Baia.

    Por outro lado, não é por o árbitro dar muitos amarelos, que vamos sair prejudicados. Podemos até sair beneficiados se o Vitória, bem pior do que estava no ano passado, recorrer a muitas faltas para parar os nossos ataques. Veremos. Que não é bom sinal, de facto não é. O circo está montado e bem montado

    ResponderEliminar
  7. Fosga-se... ainda nada começou e já nos queixamos da arbitragem????

    P.S. Parem lá com essa MERDA de estrutura!!!! Foi um imbecil de um analfabeto que armado aos cucos inventou essa palavra!!!! Digam SAD, digam direcção, digam administração, mas calem-se com essa porcaria da... estrutura!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Mais uma boa razão para terem contratado o Maxi. Agora vai-se poder a tal isenção...

    ResponderEliminar
  9. ...e ao que sei um foi 8° e outro 9°, na época passada....ah, também estão dentro do critério exigido por PC: são internacionais. VP goza como o caraças, mas pode ser que não seja por muito tempo, estejamos atentos.

    ResponderEliminar
  10. Boas,
    em relação ao arbitro, é claro que nao tem experiencia.... nós, porto, temos é que transformar isso numa vantagem para nós... como? desde o momento em que ele saia do carro ate que abandone o dragao faze lo tremer!! faze lo sentir que se nos tentar prejudicar, os corredores para ele sair do dragao vao ficar muito estreitos!!!
    e nas bancadas tb é necessario uma atitude mais....digamos hostil para com os árbitros!!
    isto no desporto é o ideal?? claro que nao... mas se nao podemos ter o mesmo poder que parece que anda pela capital, temos que tentar equilibrar de outra forma!!!
    com esta atitude, pelo menos nos jogos em casa ninguem vinha gozar connosco!!!!
    carrega porto
    Helder "aranha" Silva

    ResponderEliminar
  11. O bom senso levaria Ricardo a ser titular na lateral direita e Maxi no banco ou mesmo na bancada.

    ResponderEliminar
  12. Ainda que resulte em exagero, acho muito bem que se comece já a marcar posição. Já chega de colo.

    ResponderEliminar
  13. À conta das recentes nomeações para a proxima jornada a 19 de março de 2016.. deparei-me com esta provisão do que seria promover o 5lb a tri-campeão..Estão perto e a cada jornada as nomeações feitas e as arbitragens registadas so o comprovam!

    ResponderEliminar
  14. Isto podia ser escrito agora e continuaria actual. Dotes de adivinhação? 🙂

    ResponderEliminar

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto.