domingo, 6 de março de 2016

Xistrema: Peseiro vs. Jesus


Este vídeo mostra Jorge Jesus, durante o Tondela x Sporting, não só a sair confortavelmente da sua área técnica, sem nunca ser repreendido, como também a ir quase até à grande área da equipa adversária. O árbitro era Carlos Xistra.

O mesmo Carlos Xistra decidiu expulsar hoje José Peseiro por este ter saído da sua área técnica. O treinador do FC Porto é expulso por fazer o que Jorge Jesus, nos últimos anos no Benfica e agora no Sporting, faz em quase todos os jogos.

O mesmo árbitro, diferentes treinadores, diferentes critérios. E é oportuno recordar o que disse Marco Ferreira:


Já esta época Lopetegui também foi expulso, frente ao Tondela, por Manuel Mota, por estar a dar indicações a André André. O FC Porto nada fez para defender o seu treinador e se insurgir contra esta injustiça. Que não cometam o mesmo erro com José Peseiro e que esta patente dualidade de critérios de Carlos Xistra seja punida.

PS: Este post foi publicado no intervalo do SC Braga x FC Porto. A análise completa ao jogo será publicada depois.

26 comentários:

  1. Com Lopetegui ou com Peseiro, o sistema ganha sempre. Quem ainda não tinha percebido isso também não foi hoje que ficou a perceber.

    ResponderEliminar
  2. Depois deste jogo, desta arbitragem e do mais que esperado silêncio por parte da direcção, espero que finalmente acordem as claques que se dizem portistas e façam o vosso trabalho. Pressão sobre os aburguesados que expoliam diariamente o nosso clube, pressão sobre os jogadores que não mostram empenho em defender a nossa camisola, pressão sobre os vergonhosos bois que perderam todo e qualquer respeito por nós, por ordem dos bois superiores que lideram a CA.

    Querem brincar às claques? Façam-se ouvir, defendam o FC Porto porque os que lá estão, aqueles mesmos que vocês continuam a apoiar cegamente ($$) não o farão.

    A Liga acabou hoje. E nós fomos empurrados para o terceiro lugar. É bom que percebam isso.


    AA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. meu amigo todos temos falhas....mas tens toda a razão. já cheira mal. saudações portistas

      Eliminar
    2. É preciso haver um líder que faça essa pressão, mas atenção, a culpa é dos adeptos que se deixam influenciar pela comunicação social de Lisboa, o ano passado o slbosta acabou o campeonato com 10 pontos a mais, nós ficamos a 3 deles, na minhas contas o Campeão sería o Porto, este jogo em Braga foi vergonhoso do ponto de vista de arbitragem, isto foi uma encomenda e o principal culpado é o boi que ocupa a cadeira de Presidente da Federação, esse fdp deveria ser expulso de sócio se for sócio do Porto, ele e toda a Família se for caso disso, nunca mais deveriam poder entrar no nosso estádio, isto sim seria agir á PC do antigamente e depois ir á luta com o Sporting para acabar com esta pouca vergonha, este manto protector que protege um clube medíocre como é o slbosta. Medíocre porque não é a ganhar campeonatos encomendados num País de 10 milhões de habitantes e na cauda da Europa que se é grande, não, é na Europa dos grandes e sem Xistrema que se vê a grandeza dum clube e aí é Porto 7 títulos e slbosta 2 no tempo em que jogavam 4 equipas e há 50 anos. Esta é a realidade.

      Eliminar
  3. É vergonhoso, como nos tiram da luta. Não fizemos tudo bem, mas ja deviamos saber que temos que ser 10x melhores que os outros. E este ano os rivais nem precisavam disto, mas pronto pro ano há mais, que sirva para aprender.
    Saudações Portistas, temos que ser fortes nestes momentos, melhores dias virão.

    ResponderEliminar
  4. Está bem, mas isso não é desculpa para termos perdido. Subimos a linha defensiva até ao meio-campo e levamos 2 secos de uma equipa que não jogou melhor mas jogou simples, com compostura e não teve erros estúpidos como só o Porto desde ano tem. Há muita coisa no futebol português que mete nojo, mas só é desculpa, a meu ver, até um certo ponto. O Peseiro foi expulso? Ok, mas estava lá o Rui Barros para quê? Não há telemóvel? É mais grave gastarmos dinheiro em Maregas, Suks e Marcanos (ainda por cima mandamos embora o Maicon porque somos orgulhosos e não desculpamos falta de etiqueta).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está aqui o exemplo do novo adepto portista, emprenha pelo que lê na comunicação social vermelha. Eu vi o jogo em zero e zero e vi por marcar dois penaltis a nosso favor, vi uma expulsão do nosso treinador e vi deixar jogar numa jogada que leva a bola ao poste precedida de falta e que destabilizou por completo a nossa equipa, até essa altura só dava Porto e a porcaria do slbosta B, Belenenses é slbosta C, todo encolhido la atrás, isto foi o que eu vi, mas deve ser defeito meu, mas isso sou eu que sou adepto do estádio das Antas, não sou da porcaria do teatro actual, de plateia de pipoqueiros. Aliás, Dragão criado pela Sad para estarem resguardados, nas Antas eles não conseguiam de lá sair se roubassem como agora.

      Eliminar
    2. assino por baixo Gomes
      Luis Pais

      Eliminar
    3. O Braga até ao golo, que surge num erro grave do nosso central não teve nenhuma ocasião de golo, à excessão daquela que surge num erro do árbitro, e a imprensa aproveita se disto para fazer crer que o Porto está de rastos, não somos assim tão mais fracos que os rivais como fazem crer, mas para ganhar cá dentro temos que ser muito mais fortes que os rivais, sempre assim foi.
      Reparem que o 3° e 4° mostraram melhor futebol que o 1° e 2°, se os rivais são tão magníficos deviam proporciar um bom espetáculo, acho eu.
      Este ano está perdido, prefiro os rascas dos verdes a ganhar o título que os do colinho.

      É preciso tirar lições desta época também, temos um plantel com lacunas no centro da defesa, e no centro do ataque, posições criticas onde erros custam pontos.

      Eliminar
    4. O tempo que a sportv demorou a mostrar o lance diz tudo o que é preciso sobre o jogo.

      Eliminar
  5. Esta mais que sabido que Carlos Xistra estava encomendado e com a liçao bem estudada caso o adversario do Braga hoje fosse o benfica as faltas que sofreu o Suk teriam sido marcadas em grandes penalidades,em razao a expulsao é obvio que se trata do treinador do clube que é para abater,ou seja o clube mais odiado pela corja avermelhada,com assinatura de Vitor Pereira portanto temos que saber lidar com a situaçao e para tal evitar de cometer erros,no que diz respeito ao jogo nao se pode ganhar quando se tira o jogador que mais estava a jogar (suk)e demora-se muito para fazer-se substituiçoes,hoje para mim sentenciou-se o campeonato 2015/2016 nao admito de forma alguma que um jogador como o Alan (scb) com idade que tem conseguir fugir de jovens e bater o Casilhas por duas vezes,me perdoem todos os portistas mas para mim esta equipa chegou ao fim da linha e ainda acrescento a sad portista que coloquem a equipa a venda ja que é dinheiro que eles querem e que subam a (B)para os substituir que talvez façam melhor figura,é o que sinto é minha opiniao.

    ResponderEliminar
  6. A SAD é a grande culpada disto tudo... Embora a arbitragem tenha sido de "artista", a verdade é que temos um conjunto de jogadores fraquíssimos. Para além dos inúmeros erros que têm vindo a cometer, ainda foram dar mais uma janela de transferências aquele espanhol de merda... Ninguém fala, ninguém se insurge contra nada... Vem o PdC mandar um bitaite ou outro e é isto que se passa... Um clube completamente desorientado que está a quebrar a hegemonia inexplicavelmente, quando temos melhor posição de mercado, vendemos melhor e sempre compramos melhor. Algo se passa não há dúvidas... e lá vão aqueles mouros fazer o tri... é matarem-me isto!!!

    ResponderEliminar
  7. Xistra é de familia Sportinguista de Castelo Branco, é tudo verde la em casa! Conheço-os ha muito!

    ResponderEliminar
  8. Mas agora os árbitros têm indicações para ser mais rigorosos.
    E, sejamos sinceros, não foi apenas por sair da área técnica..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sejamos sinceros quantas vezes o JJ já fez muito pior que Peseiro e não foi expulso?

      Eliminar
  9. O cão de trela do orelhas, que ocupa a cadeira de presidente da federação, ele e família que sejam banidos para sempre do estádio do Dragão. Este individuo sem espinha dorsal, que mal sabe falar, tem de ser impedido de entrar no nosso Estádio ad eternum, ele e restante família, este é o pior traidor de todos eles. Em relação á Sad, é o que se vê, fomos roubados, roubados descaradamente ontem á noite e ninguém aparece a insurgir-se, portanto esta direcção não serve, esta direcção é parte do problema.

    ResponderEliminar
  10. Bem apontado. Não só a dualidade gritante de critério, como a mudez de quem mais devia assinalar estas coisas, nomeadamente a Direção.

    Uma pequena correção: obviamente o autor queria dizer SCP - Tondela e não Tondela - SCP (a não ser q o estádio do Tondela tenha tido uma remodelação assinalável sem q eu tenha reparado :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tondela x Sporting, na verdade, pois foi casa emprestada em Aveiro.

      Eliminar
  11. Vocês só criticam os árbitros...e a forma como jogamos a bola? O porto está em decadência

    ResponderEliminar
  12. o xistra também é culpado da(s) fifia(s) do marcano? da falta de talento do indi? ou da(s) patética(s) saída(s) do casillas?
    este jogo foi simplesmente o resumo desta temporada, falta de estofo, falta de categoria, falta de talento, falta de garra e falta de líder!

    não me lixem com desculpas do árbitro, porque jogadores à porto, esta jornada tinham ganho o jogo, fosse como fosse, contra tudo e todos!

    culpem a direção, culpem o árbitro, mas os principais responsáveis são os jogadores! não valem nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E lá continua você. O Benfiquista infiltrado. Então e os outros nunca cometem erros? São 100% perfeitos? Não são desculpadas expulsões, penaltys inventados, etc? Só nós falhamos e temos de assobiar para o lado quando os arbitros nos lixam? Deixe a pequenez.

      Eliminar
    2. artur, não entendi, benfiquista infiltrado? atirou ao lado!
      e você não, que me faz sentir mais velho :)

      o colinho sempre houve, não é de agora, a diferença é que nestas circunstâncias, a garra dos jogadores notava-se, hoje em dia nada!
      a direção encolhe-se, bem verdade, mas os que estão no campo e o líder não têm estofo de campeões nem garra de fcporto!

      o capitão é o herrera, veja-se ao que chegamos, comédia!

      pequenez é acusar o árbitro sempre, ou foi ele que cometeu aquela fifia do marcano? ou a patética saída do casillas, também foi o xistra? ou recuando um pouco, o golo sofrido aos 17 segundos de um jogo no dragão há meia dúzia de semanas, também foi culpa do árbitro?
      pequenez é esta onda de choramingue contra os árbitros bem típica dos papagaios da segunda circular, já se que se falou em benfiquistas..

      critique-se a direção, sim senhora, lá no sítio certo, assembleias!
      aposto que nos anos de pentas e tris, ninguém quis saber das comissões, e elas andavam lá na mesma, ou só apareceram agora? 30 anos de poder, está ali muita malandrice também, mas enquanto se ganhou, o povinho tranquilo e caladinho. agora que o barco anda à deriva, eles são uns marotos! pois são, mas qualquer um que apanhe o poder, fará igual ou parecido.
      há que correr com os mamões sangue sugas, certo! mas que nos garante que os que venham a seguir, não irão fazer o mesmo?
      o futebol é corrupto, e portugal país de corruptos!

      eu a mim não me interessa nada quem mama as comissões e as percentagens, eu quer é ver sangue e suor dentro de campo, vitórias, troféus, campeonatos, taças! o resto, é o futebol..

      Eliminar
    3. E acha que tem de ganhar contra tudo e contra todos? Nao devia ser so contra os 11 que estao do outro lado da linha? Nao percebe que os clubes da segunda circular tivessem a mesma ajuda que nos temos, nos ultimos dois anos eram campeonatos nossos na mesma? Nao percebe que o futebol se faz por outro lado? Campeonato dos tuneis. castico ao lisandro. Expulsao de treinadores. Paulinho santos de fora enquanto jvp nao recuperava. Quantas vezes viu isto para os outros clubes?

      Eliminar
    4. sim, tem de ser assim, contra tudo e contra todos, porque é o adn do fcporto, ou não o conhece?
      é exactamente por o futebol não ser apenas o das 4 linhas, que fomos ganhando, quando lutamos também fora delas, contra tudo e contra todos, ou também não se lembra disso?

      Eliminar
  13. De volta a uma santa aliança, mas com 3.....

    Com um Braga encostado ao benfica, um dos pouco clube que apoiou, o benfica para as nomeações dos árbitros, e o único presidente de um clube a defender o benfica para as "caixinhas".

    Em troca de uma taça de Portugal (de forma como o braga foi beneficiado frente ao sporting com ou quarto golo limpo invalidado ao sporting). E como o Braga atingiu a final no Jamor com um único golo de grande penalidade inventado.

    Agora entra em cena o Braga, não só para recuar o Fc Porto do benfica, mas tambem para o distanciar do sporting.

    Assim o sporting poderá perder alguns pontos, e tranquilizar o benfica, e deixar o sporting no segundo lugar e ter acesso a liga dos campeões como aconteceu a duas épocas (que muito dinheiro precisa eles agora, depois do fracasso com a aposta do J.J.).


    Desculpem para o meu portugues que nao è a minha língua materna.

    ResponderEliminar
  14. contra factos não há argumentos

    ResponderEliminar

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto.