domingo, 1 de novembro de 2015

Que sabes tu, Jesus?

Quando terminou o último Benfica x FC Porto, todos os caminhos foram dar à boca de Lopetegui. Todos queriam saber o que ele disse a Jorge Jesus, tanto que o MaisFutebol e a TVI até chegaram ao ponto de recorrer a um especialista em leitura labial e à Associação Portuguesa de Surdos. Lá se chegou à conclusão da história do puñetazo

Já que inauguraram a possibilidade de utilizar leitura dos lábios no futebol português, então façam o jeitinho e tentem lá descobrir o que disse Jorge Jesus a Daniel Cardoso durante o Sporting x Estoril. O vídeo partilhado pelo +FC Porto no Facebook sugere as seguintes palavras: «Eu conheço-o. Eu sei muita coisa, atenção. Eu sei muita coisa do ano passado. Beemmmm».


Ora, como aqui não há nenhum especialista em leitura labial, sugerimos que quem quis perceber o que disse Lopetegui tenha agora todo o interesse em confirmar o que disse Jorge Jesus. É que se se confirmarem as palavras acima, bem podem ser interpretadas como pressão à equipa de arbitragem, não se sabe se ao árbitro Jorge Ferreira ou aos seus assistentes - um deles cometeu a proeza e não assinalar um penalty e de assinalar outro que não o devia ser.

E o Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional é muito claro no que toca ao artigo 66º, de pressão ou coação sobre equipas de arbitragem.


Que sabes tu, Jorge Jesus? Que sabes tu que há um ano era silêncio e esta época serve como arma de pressão? Deixem falar Jorge Jesus. E já agora, será que a equipa de arbitragem mencionou as palavras do treinador do Sporting no seu relatório de jogo? Vítor Pereira, faça lá um telefonema. Não espere pelas vésperas do Benfica x Boavista.

11 comentários:

  1. soube eu ontem por alguem que em dezembro dois arbitros portugueses passaram a internacionais (segundo sei os ultimos a o serem foram tiago martins e fabio verissimo) e pelo que a pessoa me contou o que esta em primeiro classificado em termos de notas para essas duas vagas é o arbitro da af braga joao pinheiro... sei de mais coisas mas para ja fico-me por aqui... as perguntas que faço sao o que sabe sobre o assunto? e quem sao os outros possiveis candidatos a passar a internacionais?

    ResponderEliminar
  2. Eu sou surdo. Pode-se dizer portanto especialista em leitura labial. Não há qualquer dúvida acerca do que ele diz, é tão claro que qualquer pessoa percebe.

    ResponderEliminar
  3. "Roubei", com a devida vénia. É importante espalhar a palavra. Obrigado TdD.

    ResponderEliminar
  4. ISSO de dizer +Porto pode ser uma falácia.. será existe mesmo esse grupo no Facebook com adeptos portistas verdadeiros?!

    ResponderEliminar
  5. Olhe, eu, que até sei assobiar pró lado quando não quero ver, vi e o que vi confirma aquilo que há muito todos falam mas, quem tem responsabilidade, poucos querem ver: há corrupção no futebol portugues e os que criaram o apito dourado deviam ser investigados por terem parado, na altura, em Leiria.

    ResponderEliminar
  6. «uma vergonha! são uma vergonha!»
    (se metessem a mensagem subliminar onde o Sol não brilha é que faziam bem)

    bost@ de canal público, pago com os meus impostos e os de muita gente.
    por mim, acabava-se a "mama" do serviço público já agora... aliás: ontem, já era tarde demais...

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  7. Pressão pura! E deu resultado! Deve andar a aprender poker no vizinho Casino do Estoril.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Luis! Numa situacao destas remover as duvidas sobre o que foi dito é fundamental.

    ResponderEliminar
  9. o jorge jesus fala com os arbitros como quem fala com gado

    ResponderEliminar
  10. Olá
    Pelo menos, ontem à noite, todos os programas de desporto das TVs abordaram o tema.....
    Cumprs
    Augusto

    ResponderEliminar

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto.