domingo, 15 de fevereiro de 2015

O campeonato da aliança

Ele foi à UEFA, à FIFA, ao Parlamento, esteve em congressos internacionais e sabe lá Deus mais o quê. Sempre com uma missão, dizia ele: a verdade desportiva. Bruno de Carvalho prometeu combater todo o tipo de poderes instituídos, comprou guerras com tudo e todos, e chegou a um ponto onde já ninguém liga ao que diz. Daí que talvez esta sua última declaração seja recebida com a indiferença que vai fazendo por merecer.

Mas Bruno de Carvalho escreveu hoje no Facebook uma das afirmações mais graves dos últimos anos do futebol português, reproduzida abaixo:


Que aliança é esta? Que aliança é esta que ia alternar os campeonatos entre Sporting e Benfica? (Já agora, para não ser sempre o João Perna, quem é este motorista que deixa a porta destrancada para o presidente do clube rival entrar!?). Esta afirmação de Bruno de Carvalho é de uma gravidade tremenda, pois o que bem se pode depreender daqui é uma aliança com vista a manipulação de resultados. Não é? Então com que outra maneira Vieira podia garantir ao presidente do Sporting que agora tudo o que fosse campeonato ia parar a Lisboa?

I'm gonna make you an offer you can't refuse
Nuno Lobo bem disse não necessariamente ipsis verbis que ia fazer tudo para centralizar o poder do futebol português em Lisboa. E Bruno de Carvalho até banalizou a palavra aliança quando decidiu inventar a história dos 12 anos de aliança entre FC Porto e Benfica (como parece claro, estava a referir-se ao negócio Deco, na versão que decide contar), e sobretudo aquando das eleições para a presidência da liga (curiosamente os 3 grandes apoiaram o mesmo candidato em 2012, mas ninguém falou em aliança. Como o Sporting ficou de fora, já havia complô. Lógica!).

Na boca de Bruno de Carvalho, estas afirmações até podem não merecer importância. Mas na boca do presidente do Sporting, a 3ª maior força do futebol português, um clube histórico e centenário, estas afirmações são graves de mais para passarem despercebidas.

Então Bruno de Carvalho, o presidente que luta contra tudo e contra todos pela verdade desportiva, ouviu da boca do presidente do Benfica uma proposta de manipulação da verdade desportiva e não disse nada? Nem uma denúncia? Nem uma participação à Comissão de Instrução e Inquéritos? Andavam estilhaços dos telhados de vidro pelo chão ou quê?

Bruno de Carvalho ouviu da boca do presidente do clube com mais adeptos em Portugal, que mais vezes ganhou o campeonato nacional, que podia entrar numa aliança para o Sporting passar a ser campeão mais vezes. Como é possível garantir isso num campeonato com mais 16 equipas? Que rede de manipulação era esta a proposta por Vieira? E porque é que o Benfica não desmentiu estas acusações (não é uma frase no Twitter, sem destinatório, que pode descredibilizar o assunto)?

Estas questões têm que ter resposta. São afirmações gravíssimas e que colocam em causa toda a integridade do futebol português. São graves para os 3 maiores clubes do futebol nacional. São graves para o Sporting, porque afinal tem um presidente que prometeu lutar pela verdade desportiva, mas escondeu durante 2 anos informações de que o rival ofereceu a possibilidade de entrar numa aliança (se não houvesse a história da tarja, Bruno de Carvalho ia continuar calado?). São graves para o Benfica, que tem um presidente que afinal anda a oferecer alianças, que tanto se escandalizou com o Apito Dourado do qual fez parte (sobre isto, só clicar aqui, poupem-se ao trabalho), mas pelos vistos este campeonato, com ou sem colinho, já está ferido de credibilidade. Por fim é grave para o FC Porto, que após a caça-às-bruxas de que foi alvo afinal podia estar já hoje condenado a não ser campeão. Bastava Bruno de Carvalho ir tomar o café com leite pela manhã a casa de Luís Filipe Vieira.

Por fim fica a questão: Porque havia o Benfica de propor ao Sporting, um clube que nos últimos 33 anos ganhou mais 1 campeonato que o Boavista, a possibilidade de ser mais vezes campeão? Desde quando é que o Sporting é ameaça para o Benfica no futebol actual? Qual seria o interesse do Benfica em tentar ter um Sporting mais forte... se não fosse puxar por uma força para combater a outra?

Bruno de Carvalho acusou Benfica e FC Porto de terem uma aliança. Mas pelo que se pode depreender agora, afinal foi é oferecida uma aliança a Bruno de Carvalho para Benfica e Sporting tentarem entalar o FC Porto e afastá-lo da luta pelo título.

Este já não é o campeonato do colinho. É o campeonato da aliança.

20 comentários:

  1. De longe o blog que melhor defende o F.C.PORTO actualmente, não perde tempo com temas supérfulos ao contrário de muitos que aí aindam e que só atiram areia, é elegante na crítica e sabe atacar os rivais sem perder o RESPEITO.

    ResponderEliminar
  2. E nós não temos nada a dizer? Vamos fazer de conta que não é nada conosco?

    ResponderEliminar
  3. Eu fiquei incrédulo com o que li. Isto não pode ficar assim no ar, quer se comprove que as declarações são verdadeiras ou por outro lado que são falsas, isto tem de ter uma conclusão! Gostava de deixar um comentário mais elaborado mas estou tão incrédulo que nem sai mais nada...

    ResponderEliminar
  4. Vamos ver o que o presidente da FPF e o secretário de estado para o desporto têm a dizer. Quantos inquéritos vão ser abertos, quantas Marias Morgados vão aparecer em favor da verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  5. A blogosfera tem um papel importante, mas é preciso que este assunto chegue aos jornais, ao Porto Canal, aos comentadores portistas com acesso a órgãos de comunicação social.

    Estes declarações de Bruno Carvalho não podem passar despercebidas.

    Estas declarações têm de ser esmiuçadas, para que toda a gente perceba o seu verdadeiro significado.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Só Ojogo aborda isto na capa. Pseudo-jornalistas de merda!

    ResponderEliminar
  7. Muito, muito boa crónica. Penso - pelo menos devia - que a " Intelligenza " do FCP leu o que o presidente do 3° clube português escreveu no Face, a ser assim, não haverá matéria para apresentar queixa no MP? E se não leu, não haverá maneira dos sócios a fazerem?

    ResponderEliminar
  8. O mais escandaloso de toda esta história é a ausência de reação por parte dos dirigentes do FC Porto …….

    ResponderEliminar
  9. tribunal alguma coisa a dizer sobre a renovaçao do chico?

    ResponderEliminar
  10. Se o Bruno de Carvalho fosse um interessado na verdade desportiva tinha falado nos locais apropriados sobre a proposta do LFV. Mesmo depois do que se tem visto neste campeonato ele manteve - se eem silêncio. Devia estar à espera que o segundo lugar lhe fosse entregue como no ano passado. Agora que as comadres se chatearam, vem os esquemas à superfície. o que o bruno de carvalho disse já todos sabemos. O LFV controla tudo. Árbitros, FPF, Liga, polícia, políticos, tudo. O pó que é armazenado nas instalações do clube paga isso tudo.

    ResponderEliminar
  11. Eu escrevi quer na página do referido presidente do Sporting, quer na página de um conhecido sportinguista professor universitário, B Gouveia o seguinte: tenho falado com amigos benfiquistas na brincadeira que este campeonato vai ser conhecido como "o campeonato do colinho", mas que afinal vai ser conhecido tb por outro nome........ E a seguir meti o link deste blogue...... Tive imediatamente os meus comentários removidos...... Kkkkkkkkk...... Pelos vistos a "verdade desportiva" é tudo menos querer saber a verdade.

    ResponderEliminar
  12. Os gajos e as gajas que fazem estas investigações estão de férias, foram passar o carnaval ao Brasil, e quando vierem de lá já não se lembram do que aconteceu, é assim o nosso país de gente muito séria lá para os lados de Lisboa. Cada vez tenho mais nojo destes gajos que governam o país.

    ResponderEliminar
  13. Curiosamente ou não, acredito na aliança. Porque não acredito que a nossa SAD esteja tão morta ao ponto de ver o que se tem passado esta época sem que ninguém se sinta revoltado com isso.

    Como também acredito que nada será averiguado, nem o sr. Burro nem o seu motorista serão chamados, nenhum processo será aberto.
    Quem rouba à grande em Portugal, rouba sem vergonha porque passa impune. É o país que temos. E isto é um tema extrafutebol em que o futebol é apenas mais uma via pela qual esses "senhores" se mexem, de forma a extorquir o seu povo. Se forem competentes nisso, ainda recebem uma qualquer condecoração honorífica pelos serviços prestados.


    AA

    ResponderEliminar
  14. Depois de mais uma exibição deplorável da equipa de arbitragem no Benfica - Setubal, esta visto que este campeonato está mais que entregue .
    O que faz mais confusão, é o silencio da SAD do Fcporto. E isto faz-me levantar uma questão mais pertinente, qual será o futuro pós Pinto da Costa. Dentro da SAD não se encontra, na minha opinião nenhuma figura com o perfil adequado para ser presidente. Temo que o futuro do Fcporto não seja muito risonho, até pela crescente influência que o Benfica vai tendo em todos os meandros do futebol português.

    ResponderEliminar
  15. http://www.dragaodoente.blogspot.pt/2015/02/investigue-se.html

    Para ler com atenção.

    ResponderEliminar
  16. Boa noite. Parabéns benfiquistas pelo Blogue. Eu li a parte do "de portistas para portistas" mas pelo conteúdo depreendo que estou a escrever para gente inteligente.
    Este texto podia ter sido escrito por mim. Concordo em absoluto. O silêncio do FC Porto eu percebo: não era agora que o vosso clube ia atribuir qualquer credibilidade ao Bruno de Carvalho. Intriga-me isso sim que o assunto tenha passado meio despercebido em todo o lado. O Jogo fala do assunto na capa mas na notícia nem uma linha. De resto, li agora pela primeira vez o post e também me custa a aceitar que o Benfica não tenha respondido a isto como gente séria.
    Já perdi a esperança no futebol português. Limito-me a ver o jogo evitando ao máximo alimentar esta máfia.

    ResponderEliminar
  17. Só uma achega, o Nelson Almeida não é um dos empresários amigos do Bruno de Carvalho?

    ResponderEliminar
  18. Eheheheh... tou mesmo a ver o Orelhas a tentar convencer o motorista do BdC... e o BdC a recusar seja o que for porque ele pensa mesmo que um dia irá ser Campeão Nacional. Este BdC não vive noutro mundo... vive noutra galáxia.

    ResponderEliminar
  19. Em primeiro peça desculpa para o meu português, que não é a minha língua materna.

    Temos o bruno de carvalho a dar essa noticia, mas ele esta a contar lá a maneira dele.

    Se analisamo-nos o que se passou desde da entrada desse novo presidente do sporting, encontra-se uma certa lógica :

    Bruno de carvalho eleito presidente do sporting, aproximação de vieira para a "santa aliança" com pontos e campeonato em troca de apoio, E esse Bruno aceita essa "santa aliança".

    Corte de relação oficial entre o sporting e o porto para culpa do sporting sair lesado com a venda do Montinho para o Mônaco.
    Jogos beneficiados para assegurar o segundo lugar (cujo um dele diretamente frente a frente com o famoso golo em fora de jogo escaldante).
    E ficou assim a ultima época, e os dos santinhos bem feliz 1 campeonato para 1, e um segundo lugar para outro com acesso a liga dos campeões depois tanto tempo.

    Só que este ano, a louça não é a mesma. Não há colinho para o sporting, e quando a benfica devia dar a mão ao sporting para tentar ganhar o segundo lugar, mando ao lixo a santa aliança porque o benfica não pode se permitir perder pontos para culpa da pressão do FC Porto. E depois mais um empate do sporting com o belenense, o bruno abriu os olhos e esta a perceber que esta santa aliança esta em sentido único.

    E por isso que não é de estranhar o corte de relação oficial entre o sporting e o benfica, supostamente para culpa de ma comportamentos dos adeptos do benfica, ( e realmente a chorar de rir )

    Se é verdade como eu vi esta semana no nova gente ( e verdade que vale o que vale) "só falo com o benfica quando o sporting será campeão" diz o bruno.

    Será diretamente uma mensagem o presidente do benfica?.

    ResponderEliminar

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto.