«Segundo informações recolhidas pelo zerozero.pt, o
médio vai sair do AS Monaco a custo zero, uma vez que os monegascos
ainda devem 25 milhões de euros aos dragões pela primeira transação.»
Ok, não devemos ter a quarta temporada de Sherlock antes de 2017, mas dava um jeitaço ter a ajuda do detetive. A missão é esta: tentar descobrir onde é que o Mónaco deve 25 milhões de euros ao FC Porto.
O zerozero, se quiser, pode acompanhar os seguintes passos: ir à CMVM, abrir o Relatório e Contas do primeiro semestre da última época, e ver a rubrica clientes (isto é, quanto dinheiro cada clube devia ao FC Porto no final de 2014).
Pois... não. Nem um cêntimo, Sherlock. De recordar que James e Moutinho saíram, em Maio de 2013, por um valor global de 70 milhões de euros, que geraram mais valia de 25,7 e 15 milhões de euros (de notar que só 15M€, não incluídos na mais-valia, foram deduzidos pela amortização do valor contabilístico do passe), um dos melhores negócios da história da SAD do FC Porto.
Vamos então abrir o primeiro R&C desde que Moutinho e James saíram, precisamente as contas anuais de 2012-13.
Ora então James e Moutinho foram vendidos em Maio. Em Junho, o Mónaco já só tinha a pagar 3,5 milhões dos 70 milhões que movimentaram a transferência. E pagou essa tranche mínima logo de seguida, como se pode constatar pelo R&C que se seguiu.
Elementar, meu caro zerozero. O FC Porto recebeu tudo o que tinha a receber de João Moutinho. Logo, um possível regresso ao FC Porto não é porque o Mónaco deve dinheiro à SAD, mas sim porque o jogador quer regressar a casa, demonstrando ainda o seu portismo ao admitir abdicar de grande parte do salário. O resto é um jogo de paciência que só deve mesmo merecer prognósticos no final, como disse João Pinto e citou Villas-Boas. Impossível era ver Casillas no FC Porto. Mas se Roy Sullivan levou com sete raios, podemos sonhar que um raio caia duas vezes no mesmo sítio.
O sonho comanda a vida :)...vem moutinho aqui estás em casa! FCPorto sempre.
ResponderEliminarSegundo o Zero Zero o Moutinho andou 2 anos a jogar no Monaco sem que o Porto recebesse nada,é isto que eles pretendem dizer?! ..Para eles Pinto da Costa seriA incompetente ao ponto de dar um dos seus melhores jogadores ao Monaco, durante 2 anos e nem 1 eurinho entrava HAAAAHHAAAHHAA ..E mais, ainda falsificamos relatórios de contas para que não se descobrisse a nossa boa vontade para com o Monaco. Já agora se Moutinho não foi pago,deduzo que James tambem não,dessa forma é fazer regressar o rapaz. Enfim ..Que venha lá o Moutinho de graça então, que cá estaremos á espera de braços abertos.. E o Zero zero que vá ver se o Monaco sempre pagou o Bernardo e o Cavaleiro, ou foi só ao Porto que não pagaram para poupar dinheiro para esses 2??!!
ResponderEliminarObrigado TdD fartei me de comentar isso no zerozero e parecia que ninguem tava a passar cartao!! Enfim jornalismo infeliz da pior rasquice que há mas coisa a que ja tamos habituados neste pais!
ResponderEliminarDiogo
Brilhante post, como sempre!
ResponderEliminarParabéns!
Até tremo só de pensar no regresso do nosso Moutinho
"Tu aqui vais jogaaarr"
Mais uma vez a desfazer mitos, Palmas!
ResponderEliminarBoa noite,
ResponderEliminarSinto a inquietude pelos ares da capital..vivo cá.
Mas...
Isto seria literalmente "a bomba" ! A contratação un^anime.
Que bom seria !
Às vezes era tão fácil os jornalistas evitarem certos erros parvos...
ResponderEliminarComo sempre, excelente trabalho!
abraço
Imbicto TdD
ResponderEliminarQualquer dia ainda nos dizem que só pagaram o James e que a soma dos passes declarados de ambos não era mais do que a totalidade do passe do colombiano, ou soma indiscriminada de verbas... Esta é a tal teoria altamente apetecível (menos para os ilusionados avisconados) pelo facto óbvio das diferenças entre compra e venda do menino do Real, sugeridos pelo Mónaco.
E assim, nada estaria pago em algumas cabeças. Falta saber em quais...
Imbicto abraço!
http://imbictopoema.wordpress.com
As contas do zerozero (já há muito que deixei de seguir esse blog) fazem lembrar aquela pergunta do bêbado: se ontem fosse amanhã hoje seria sexta-feira (e até é...), em que dia estou?
ResponderEliminar