segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Sem condições para ser campeão

Tentemos contextualizar isto com cara séria, sem ninguém se rir: numa jornada em que o primeiro classificado empata em casa com o último, o FC Porto consegue ficar ainda mais distante do primeiro lugar, sem depender de si próprio para ser campeão; e no espaço de 4 jornadas, o FC Porto perdeu 8 pontos para o Benfica de Rui Vitória. Inaceitável, e assim não há a mínima hipótese de lutar pelo título de campeão.

Não há milagres
O erro de Casillas mudou toda a história do jogo. O Vitória de Guimarães mostrou ser uma equipa limitada, de futebol pobre, sem ideias ofensivamente e limita-se a manter um bloco defensivo coeso e organizado. Mas o mais grave é mesmo isso: não precisaram de jogar porra nenhuma para ganharem ao FC Porto.

Não há milagres, e esta derrota é da inteira responsabilidade da administração do FC Porto. Se olharmos ao que foram as opções técnicas ao longo da partida, haveria muito a criticar. Mas ninguém pode levantar uma única crítica a Rui Barros. Ninguém tem direito a fazê-lo. E a justificação é muito simples: por maior que seja o elefante na sala, Rui Barros não é treinador principal. Não pode ser responsabilizado.

A culpa, ou responsabilidade, aplica-se a quem despediu Lopetegui sem ter uma 
única alternativa em vista. Já lá vão 11 dias desde que Lopetegui foi despedido, e desde então Rui Barros foi exposto a uma situação estremamente desconfortável, à qual só quem ama o clube se sujeita. Haveria pelo menos três ou quatro «Machados» a aplicar à estratégia e à gestão do jogo, mas não há moral absolutamente nenhuma para criticar Rui Barros. A responsabilidade, além dos jogadores, é da administração do FC Porto.

Se o pós-Lopetegui já seria difícil - só alguém iludido poderia pensar que, saindo Lopetegui, a partir daqui seria um mar de rosas -, assim será muito mais. Já não é o título a estar em risco, mas sim o apuramento direto para a Liga dos Campeões.





Esboço de reação (+/-) - Não houve muito a destacar positivamente no FC Porto. Maxi Pereira esteve sempre ao ataque, cruzou com perigo e foi possivelmente o mais empenhado em campo. Herrera estava a ser o melhor do FC Porto, o único a conseguir fazer sempre circular a bola e a criar linhas de passe nas variações, mas incompreensivelmente saiu (poderíamos pedir responsabilidades se tivéssemos, de facto, um treinador principal no banco). E Brahimi, apesar dos habituais exageros, ainda foi o único a acrescentar alguma magia à anarquia tática do FC Porto, tendo sido o mais perigo num jogo em que quase não criámos ocasiões de golo (o jovem guarda-redes adversário só teve que ir ao chão buscar bolas perdidas). Destaque para a dimensão física que Danilo emprestou ao jogo e para a entrada de Varela.





Casillas (-) - Cada bola que foi parar ao seu raio de ação fazia-o tremer como não se via num guarda-redes espanhol desde Roberto. Ficou claramente sem confiança devido ao lance do golo, um lance que ironicamente abordou com demasiada confiança (a mania de tentar sempre agarrar a bola tinha que correr mal um dia). Pior exibição com a camisola do FC Porto, a tirar o que deu no penálti defendido diante do Tondela. Errou, Casillas sabe que errou, mas também não tem culpa de à sua frente estarem 10 jogadores que não criaram uma única grande ocasião de golo.

Aboubakar (-) Chegámos à fase em que ser muito humilde, trabalhador e bom rapaz já não chega. Nem um remate, nem um passe, nem sequer uma progressão de 3 metros com bola. Aboubakar não conseguiu fazer nada de positivo ao longo da partida e sempre que era solicitado o FC Porto perdia o lance de ataque. Exibição péssima, daquele que é e vai continuar a ser o ponta-de-lança titular do FC Porto - quem acha que é Suk quem vai, a curto prazo, mudar isso só pode mesmo que estar com muta ilusión.

Outros destaques (-) - Layún teve sempre grande disponibilidade a subir, mas não acertou um cruzamento. Corona adornou demasiado os lances, foi lento a executar e acabou substituído depois de um bom começo de jogo. André André esbarrou sempre contra a defesa adversária, mas o lance do minuto 30 é mau de mais: perde a bola e fica parado em campo, em posição de fora de jogo, durante meio minuto a apertar a chuteira. A sua melhor fase parece já ter dias distantes.

Será mesmo o melhor plantel? (-) - Estas foram as três respostas ao resultado que saíram do banco do FC Porto: Varela, que não é titular no campeonato desde agosto; André Silva, inexperiente e vítima do mau momento da equipa (em 5 jogos com ele em campo, o FC Porto só ganhou o jogo da Taça no Bessa, em que ele entrou aos 90 minutos); e Sérgio Oliveira, que se estreou no campeonato para passado 10 segundos ver cartão amarelo. Foram estes 3 jogadores em que o FC Porto apostou quando estava a perder por 1-0 e a 5 pontos do Sporting. Isto parece um banco digno de uma equipa que assume querer ser campeã nacional?

A super-estrutura, sobre a qual alguém um dia disse que valia mais do que qualquer treinador - «No FC Porto qualquer treinador é campeão» -, vai para o 12º dia ainda sem oficializar a contratação do sucessor de Lopetegui. Que bem está a correr.

À data de hoje, o FC Porto não tem condições para ser campeão nacional. Ainda há tempo para mudar isso, mas não é com esta postura, nem com estes protagonistas.

35 comentários:

  1. Casillas foi o principal culpado desta derrota, a SAD é culpada do que nos está acontecer esta época. É muito bonito ter o Casillas a vender camisolas, mas depois já nos enterrou 2 vezes (Champions e campeonato).

    ResponderEliminar
  2. É uma tristeza ver esta situação acontecer com o nosso clube. É o terceiro ano seguido em que estamos em Janeiro sem hipóteses de ser campeões. E provavelmente a segunda vez em que ficaremos no terceiro lugar... Se na primeira época não tinhamos um plantel de outro mundo e que provavelmente ficava atrás do plantel dos nossos rivais, hoje isso não é verdade, pode não ser o melhor, mas não fica atrás do plantel do Sporting e Benfica.

    O Porto continua ao fim de 12 dias a tentar a desvinculação (praticamente impossível) do Marco Silva. É o desnorte completo.

    É mais um ano em que se começa cedo de mais a pedir o início da próxima época...

    ResponderEliminar
  3. "Ainda há tempo para mudar isso, mas não é com esta postura, nem com estes protagonistas"
    TdD escrevi-lha é bem pouco tempo sobre isso, ser campeão? alguma vez? nem pense nisso! até escrevi que apuramento directo para a CL (seria difícil mas não impossível) hoje até acho que fui optimista...duvido que tenhamos o apuramento directo para a champions do proximo ano!!! Taça de Portugal parece-me que temos bastante hipóteses de a levantar...Liga Europa é caput.
    Agora pergunto-lhe estava á espera de diferente em relação ao treinador? Ninguém que o FCP queira, quer vir agora e os que querem vir na volta querem mais que 4/5 meses de contrato, não duvido que o próximo treinador seja um tremenda desilusão para os adeptos como eu... O JNPC vai tirar qualquer coisa da cartola, coelho não será.
    Isto promete....

    ResponderEliminar
  4. Herrera estava a ser o melhor? Onde e em que jogo? Há coisas que é impossível entender. Como o facto de alguém lhe meter a braçadeira no braço, e com Varela em calma dá-la ao Indi.

    ResponderEliminar
  5. A responsabilidade desta derrota é toda da Direção. Abdicaram do título de forma deliberada. Os sócios e adeptos têm o direito de exigir esclarecimentos. Repito, abdicaram do título de forma deliberada.

    ResponderEliminar
  6. Procuram-se alternativas para a liderança do Clube.
    O Futebol Clube do Porto está acima de tudo e todos!!!

    ResponderEliminar
  7. E o Quintero acaba de renovar ate 2021 alguem entende esta SAD! Valor o rapaz tem (tem é se largar as francesinhas) e compreendo que a sad acredite no jogador e que queira recuperar investimentos mas de qualquer das maneiras nao é muito compreensivel esta renovacao nesta fase!
    Tudo naquela sad é um desnorte completo, nao me acredito que neste momento alguem se entenda para nada! Deve ser uma luta danada pelas comissoes de transferencias de jogadores enfim... Estou pa ver quem vai ser o treinador representado por qual agente amigo é que vai ser apresentado! Isto se for mesmo algum porque da maneira como isto vai ta mais po Luis Castro assumir ate final do ano!
    Outro assunto parece que tello ja vai quantos mais jogadores vao sair ate final de janeiro? Os amigos de lopetegui ou mais alguns?

    ResponderEliminar
  8. Mas culpar o Casillas pela derrota, porquê? Deu um frango? deu, digam-me um guarda redes que não tenha dado. Porque não culpar os avançados que falham vários golos de baliza aberta, porque não culpar os defesas que passam bolas para os adversários.


    Muitos por essa blogosfera queriam o despedimento do treinador, será que foi a melhor opção?

    Quando não existe confiança tudo corre mal, e neste momento é o que está a acontecer.

    ResponderEliminar
  9. Mete-se o Luís Castro para ele ir integrando alguns da B na A.

    Vitorino

    ResponderEliminar
  10. Pinto da Costa não fala, porque não tem qualquer treinador minimamente competente disponível.
    Confiou excessivamente em Lopetegui e nesta altura só pode contratar um "remendo" e mesmo esses querem contratos para exigirem o que Lopetegui está a exigir. Euros, muitos euros.

    ResponderEliminar
  11. Perante as evidências tornei-me um crítico do Lopetegui mas nunca defendi a sua saída. Se fosse para chegar uma aposta de futuro, um Villas-Boas que viesse revolucionar o plantel, aí sim. Mas para interinos, ou para vir um treinador a prazo, nunca. Agora o incompetente Espanhol saiu a dizer que ainda era possível (seria preciso muita fé para acreditar nele) e muitos Lopeteguianos que por cá ficaram ainda vão culpar a saída dele por tudo isto, quando a chegada dele é que é a culpada de tudo isto. Aquela equipa andou um ano e meio a desaprender futebol. A estrutura é que se lixa que quer ele ficasse quer não, em caso de insucesso ia ser sempre acusada. Mas despedi-lo e deixar passar três jogos sem arranjar substituto, não ajuda nada e é um claro tiro no pé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um ano e meio a desaprender futebol? Então, e os bons resultados, foram conseguidos como? Todos por sorte?
      Que grande raciocínio, ao nível da competência do criticado...

      Eliminar
    2. Desculpa Paulo, mas até tem uma certa graça falar em "aposta de futuro", e referir um treinador que mal aqueceu o lugar !!

      Eliminar
  12. Ahh nao o disse mas é a meu gosto pessoal... Gostava do Paulo Sousa para treinar o fcp...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Sousa? Mas vai ele deixar um campeonato com a visibilidade do italiano para vir treinar o Porto? O pessoal não se manca.

      Eliminar
  13. O FCP só não tem ainda treinador porque Marco Silva faz hoje o último jogo pelo seu actual clube. Deixando-o assim com as portas de campeão Grego escancaradas. Lopetegui saiu sem a SAD poder trazer o treinador do Olimpiakos porque já não tinha condições para continuar. O plantel é desiquilibrado, sim senhor, mas mais frágil parece quando o ambiente é de cortar á faca.

    ResponderEliminar
  14. MARCO SILVA NAO POR FAVOR!!!!!!
    Quem anda no futebol sabe perfeitamente que MARCO SILVA tem ódio ao FC Porto e querem ir contrata-lo??????
    O que a comunicaçao Social quer fazer é exactamente isso, para depois colocar o FC Porto como arma de arremesse de provocaçao aos Sportinguistas, e deixarem a "caravana da corrupcçaao" encarnada passar a seu bel prazer.
    O que é que tem esse treinador de especial???e fraco e no campeonato grego é como o portugues, os jogos sao comprados pelo olyimpiacos, daí ele estar em primeiro.
    Se nao conseguem arranjar um treinador decente ao menos que seja PORTISTA e que transmita valores e garra aos jogadores.
    Casillas nao tem culpa da derrota. Falhou o lance...acontece. Como acontece aos pontas de lança falharem, e o ROnaldo tambem passa muitos jogos em branco, Acontece. A equipa teve 86 minutos pela frente e nao conseguiu marcar.
    Há que salientar tambem , o que a mim me parece extremamente grave e niguem da famosa e milionaria "ESTRUTURA" fala: este é o terceiro jogo concecutivo com penaltys a favor do FC Porto que nao sao assinalados. O FC Porto tem 1 penalty a favor e 1 contra, o sporting tem uns 8 a favor e 2 contra e os previligiados benfica tem 7 a favor ou mais e ZERO contra e ZERO duplos amarelos e ZERO expulsoes.
    A culpa nao morre solteira mas dpeois do Dinamo o Porto fraquejou e cairam-lhes em cima com tudo, arbitragens tendenciosas com sempre os mesmos protagonistas; Tiago Martins, Manuel Mota, Fabio Verissimo,Luis Ferreira e o novissimo da AF Porto Manuel Oliveira que se portou tao bem a NAo marcar o penalty e a expulsar Aboubakar por nao se mexer, que foi nomeado para o jogo do Sporting.
    Esta-se a tentar criar instabilidade no clube e estao a consguir de certa forma....há que cortar a serpente pela cabeça e já.

    ResponderEliminar
  15. verdade tudo isso, que apareçam candidatos para as novas eleiçoes e depopis veremos. Oa anos pesam e muito, perde se o descernimento, a rapidez de raciocinio, ganha se em teimosia. O modelo do porto esta acabado, foi um modelo de sucesso durante 30 anos mas ja nao o eh mais, a sad tem de ser rejuvenescida, tem de chamar portistas de berço mas isso so acotecera com a saida de pinto dacosta. Esperemos no entanto que por obra e graça do divino espirito santo ainda la cheguemos. UM PALPITE PINTO DA COSTA NAO SE RECANDIDATARA , TA DECIDIU.

    ResponderEliminar
  16. Uma administração velha e acabada! Um novo projeto com alguém capaz de trazer os valores do nosso clube precisa-se! É inacreditável o que o clube se tem transformado nos últimos anos, uma empresa em que 3 ou 4 fazerem o que querem e como querem se que ninguém lhe peça explicações! Vendas e vendas, transformaram o clube numa ponte em que os jogadores estão de passagem, isto tudo para quem manda encher os bolsos com comissões milionárias e deixar o clube no buraco!

    ResponderEliminar
  17. Certo dia aquando da conquista do primeiro campeonato destes dois conquistados por parte da associação recreativa e cultural do Alto dos Moinhos, um grande amigo meu lampião disse me: O Porto agora vai estar pelo menos 10 anos sem ganhar nada. É claro que me ri dizendo lhe: Não fazes a coisa por menos? Ao que o mesmo retorquiu: Ok está bem 10 não mas 7 sim. Respirei de alivio perante a resposta. O facto é que já vamos a caminho do 3* ano consecutivo sem ganhar nada. Sejamos sinceros. A administração aparenta não querer saber da actual situação que o clube está a passar. Caminhamos a passos largos para a benfiquização do mesmo. Logo para o motivo de gozo e risota de toda a gente. Pouco importa se há 12 dias que o clube tem treinador ou não. Importa sim é a comissão que o filho de alguém ganhou com a transferência do suk para o clube. Depois o facto de não termos jogadores que pura e simplesmente não tem estofo para serem campeões. Comecemos pela defesa. Indi e marcano são fracos. Engraçado que o Diego reyes foi considerado o melhor central da liga espanhola. Desculpe? Diga lá outra vez? Herrera é um jogador de engate ou seja não é constante nem tão pouco coerente com as exibições. Corona prometeu muito no início mas não passa disso mesmo de uma promessa. Varela é certo que é uma mais valia e um descanso para o lateral mas já para o ponta de lança é uma dor de cabeça. Basta ver que nem um canto sabe marcar. Aboubakar não presta. Lamento mas é verdade. Quanto aos mais novos esses então é que ainda não tem estofo nenhum. Resumindo falam muito do plantel do Porto mas a verdade é que o mesmo não é assim tão bom como o querem fazer parecer. Dificilmente o Porto será campeão. Não há motivação. Não há garra. Não tem fio de jogo. É inadmissível uma equipa como o Porto estar a perder desde o minuto 4 e em 90 minutos não ter arranjado soluções para inverter o resultado. Mas não é de admirar. Vejam o que aconteceu no Bessa para a taça. Foi o relvado e o helton que nos puseram na meia final, não o jogo praticado pela equipa. Assim tem sido nestes últimos 3 anos. Contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que o Porto deu a volta a um resultado negativo.relativamente ao lance do Casillas toda a gente diz que é um frango. Não, não é. Nos momentos iniciais do jogo recordo me de ver os apanhas bolas com toalhas a limparem a bola. Ora isso significa que a bola estaria molhada ou húmida devido em grande parte pelo facto de estar a chover. Acontece que estas novas bolas são o maior inimigo dos guarda redes. Eu que o diga. Ao invés são uma maravilha para os rematadores. No lance do golo entendo perfeitamente a decisão do Casillas. A bola sai rematada fora da área. Se fosse directa à baliza era uma coisa. Acontece que a mesma sofre um desvio num jogador, desvio esse que faz com que a bola chegue à baliza em rosca. Ora perante isto Casillas só tem duas opções: Ou amortiza a bola para o relvado para depois agarra-la ou soca a bola por cima da baliza cedendo o canto. Agora nunca agarra-la directamente como alguém quer fazer crer que era essa a sua intenção. Porque ao fazê lo aí sim ariscava se a sofrer o frango por a bola estar húmida e em rosca nunca conseguiria agarra la passando lhe esta pelo meio das mãos. Casillas optou pelo solução mais benéfica para o clube porque até o canto evitou. Agora pergunto eu: Onde estava o lateral e/ou central para dar cobertura ao guarda redes? Como é possível aparecer um jogador do Guimarães liberto de marcação e com isso ganhar a bola para marcar golo? É mais fácil crucificar o guarda redes do que qualquer outro jogador de campo. Não vi ninguém elogiar Casillas aquando da defesa do penalti que nos garantiu a vitória nos minutos finais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só dizer que o Reyes é o melhor central da liga espanhola com base numas estatísticas maradas. O gajo nem joga, e o segundo é um tal de Cabral do Celta de Vigo. E o Nolito é melhor que o Ronaldo. Estatísticas de casa de banho!

      Eliminar
  18. É inadmissivel numa Instituição como a nossa e ainda não temos um treinador. Administração já alguns anos que não é o que era. 3 anos, em Janeiro, que pedimos fim da época corrente. É triste ver o estado em que chegamos. Aboubakar falha 10 para acertar 1. Casilhas já sabiamos que o franguinho ia chegar um dia. Brahimi pensa que a bola é dele. Presicamos de um treinador que lhe indique o banco por alguns joguinhos. Façam o favor e vendam o Herrera ao Napoles, Imbula ao Stoke, Tello deixem no partir para Fiorentina e vamos arranjar um PL, um criativo e meter gente nova da equipa B com garra e vontade de ganhar, porque temos muitos jogadores sem vontade e alegria de jogar. Pior que isto, não pode ficar. Abraço de Cabo Verde

    ResponderEliminar
  19. Amigos do Lopetegui: Casillas, Tello, Adrian, Bueno.
    Espanhois que nem em Espanha os querem e que servem para gigantes comissoes. Todos juntos pagam salario do JJ mas neste momento somos nós que nos ajoelhamos, maldito minuto 92 serviu para esconder muita coisa. Alguém acreditava estarmos 3 abos sem ganhar? Alguém?

    ResponderEliminar
  20. Agora a frio é preciso serenar os ânimos porque:
    Casillas deu um "perú" aos 4 minutos de jogo. Com as compensações dadas pelo árbitro (4 minutos), o FC PORTO teve 90 minutos pela frente para dar a volta ao resultado!
    Resumindo: o FC PORTO está gravemente doente e os doutores (leia-se SAD) são incompetentes até dizer chega!!!!

    P.S. Pinto da Costa que é uma pessoa culta deveria ler a História. Quem se agarra ao lugar eternamente acaba por desprezar aquilo que de bom fez. Creio que está na hora do homem se dedicar mais á sua esposa...

    ResponderEliminar
  21. Concordo a 100% com o que está escrito no post. Claro que a desgraça está em toda a política para o futebol desde que o Libras Boas foi embora,e o projeto do Porto Europeu com ele!... Apenas, nós que comentamos não sabemos é como fazer diferente, ou seja, que opções existem? Porque se não há dinheiro, não há vícios. E essas ideias todas aqui apresentadas de jogadores da formação que vão arrebentar, de treinadores excepcionais à espera de receberem um telefonema para vir treinar o porto, não existem! Esqueçam!
    - Aliás, esse é um dos nosso problemas. Temos de descer à terra. Porque vamos ser sérios: - Apesar da nossa desgraça, em Portugal, até ontem quem fez melhor ?... Não vale falar em quem tem ajudas externas na arbitragem ! Quem? alguém que faça as contas a todas as taças e tacinhas e champions, etc e me diga quem fez, sem batota ,melhor em portugal?
    Esse é o ponto número 1.
    Que a Sad esconde e escamoteia isso, sem dúvida.
    Se é para ficarem no quentinho mais uns tempos, ou se é por razões de marketing dos "bens" futebolísticos, não sei , nem vou alvitrar!
    O ponto 2, é que qualquer treinador que viesse agora, teria de ter tempo para fazer diferente... e, esse tempo não o há!

    Cheira-me é que o Sr Pinto da Costa está muito sozinho na sad...

    ResponderEliminar
  22. Dizer que o Lopetegui fez com que a equipa tivesse desaprendido de jogar futebol, durante ano e meio é não ter memória sobre o modo como equipa ficou no tempo do Paulo Fonseca e tudo o que foi conseguido em termos europeus pelo clube.

    ResponderEliminar
  23. A responsabilidade total é da Sad com o Presidente à cabeça. Lopetegui já devia ter saído há muito.Mais comissões para alguém esta de renovar com Quintero.Se ele é merecedor de renovação porque não regressa e assume um lugar na equipa? Mais um negócio à Porto dos últimos anos.

    ResponderEliminar
  24. Olá!
    Subscrevo na integra estas ideias:
    A super-estrutura, sobre a qual alguém um dia disse que valia mais do que qualquer treinador - «No FC Porto qualquer treinador é campeão» -, vai para o 12º dia ainda sem oficializar a contratação do sucessor de Lopetegui. Que bem está a correr.
    À data de hoje, o FC Porto não tem condições para ser campeão nacional. Ainda há tempo para mudar isso, mas não é com esta postura, nem com estes protagonistas.

    Eu sempre afirmei que a estrutura é importante, fundamental até, mas não dispensa o trabalho duma boa equipa técnica.
    Embora concorde que a postura não é a ideal, acredito no entanto que uma boa equipa técnica pode fazer um bom trabalho com os actuais protagonistas.
    Os meus treinadores preferidos: Rui Faria do staff do Mourinho e o Marco Silva pelo que está na Grécia a demonstrar que é capaz de fazer...!!!

    Armando Monteiro,
    www.dragaoatentoiii.wordpress.com

    ResponderEliminar
  25. O Jaime Pacheco disse hoje, e bem: "Tantas inteligências e não arranjam um treinador?"
    É só inteligentes, a estrutura, os jogadores, os treinadores, os jornalistas e nós os adeptos. Já mete nojo, os que antes queriam o Lopetegui na rua, hoje afinal não queriam. Os que diziam que o plantel era só galácticos afinal acham que não é bem assim... Os que trucidaram Luís Castro há 2 anos acham que é ele a solução. Não sei onde isto nos levará, mas não será a bom Porto. Abraços.

    ResponderEliminar
  26. Por incrível que pareça já vi jogos piores do Porto em que ganhamos e ontem perdemos...
    Atendendo ao passado mais recente a atitude nem foi muito má por parte dos jogadores e equipa técnica..
    Porém, não se compreende está demora da SAD. Espero que valha a pena!!

    ResponderEliminar
  27. Porque não o Nuno? Sabem de alguma coisa contra ele?
    De qualquer das formas qualquer um que venha saberá que não foi a primeira nem segunda opção.
    Isto de despedir treinadores sem ter plano B não é estratégia, vai ser pior a emenda que o soneto.

    ResponderEliminar
  28. Acabei de ler no DN que Peseiro é o novo treinador do Porto. A ser verdade caguei para o futebol e para está m#rda toda!!!

    ResponderEliminar
  29. Não lhe disse?! Parece que o eleito é o Peseiro...preciso de dizer-lhe que mais desiludido não podia estar? Já falei com vários portistas e é unânime o palavrão...começa por F e acaba em dasse! É assim...peseiro OMG!

    ResponderEliminar
  30. Jose Peseiro?! Bahh tou em extase acreditem! Podemos perder mas ao menos vamos ver bom futebol ko dragao ou muito me engano! Tem tudo pa correr bem dentro dos possiveis (ser campeao ja nao depende so de nos) e treinador tuga com mais vontade de provar o que vale acho que nao arranjavamos! Retirono que disse sempre que possivel vou ver o fcp!

    ResponderEliminar
  31. O nosso clube tornou-se numa cagadaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto.