quinta-feira, 26 de junho de 2014

Palavra de capitão

Contrato até 2016
«Estou concentrado no Mundial, depois vou de férias e volto para fazer a preparação com o FC Porto. O meu contrato vai até 2016. Não sei o que vai acontecer depois mas, neste momento, faço parte da equipa do FC Porto».

«Lopetegui? Ainda não o vi. Como estou aqui ainda não sei. Vou descobrir as suas qualidades e a sua maneira de trabalhar quando regressar ao FC Porto».

Mangala está a recusar o City ou a jogar com o City?

Sob qualquer circunstância e aconteça o que acontecer nos próximos dias, tornou-se um profissional de que se pode orgulhar. E o FC Porto também. 

22 comentários:

  1. Mangala deve saír,sempre pensei que iria em pacote Fernando/Mangala para o City,mas afinal não se concretizou.
    Não estou a ver clubes a dar 40 M € por Mangala a não ser o City.
    Chelsea ?? PSG ?? Não me acredito que esses dois clubes se cheguem á frente por esses valores .
    Para onde irá então o nosso Grande Mangala jogar na próxima epoca???
    Tem palpites Tribunal do Dragão ?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mangala é um jogador inteligente, bem aconselhado e bem representado. Iria o Mangala dizer publicamente que preferia o Chelsea (aliás, a cidade de Londres) ao Manchester City sem que o seu representante, Jorge Mendes, já não lhe tivesse dado indicações do que poderá ser o seu futuro? Não me parece.

      Eliminar
    2. Pelo que entendo teremos Mangala no Chelsea.
      Esperar para ver....mas o que Me está a preocupar mais não é a saída de Mangala mas sim a do Fernando.
      Quem será o número 6 escolhido ????
      Não pode ser um miúdo qualquer que se venha adaptar e sim alguem que pegue de estaca ....
      Ainda vai aparecer alguém que ninguém conhece para substituir Fernando .

      Eliminar
    3. Os jogadores não são mercadorias, e apesar de o clube ter de salvaguardar os seus interesses, não podemos obrigar os jogadores a irem para onde não querem!

      Dito isto, espero que o City consiga conven瀀r o Mangala, porque quase de certeza que a proposta do Chelsea é inferior à do City. O Chelsea anda no mercado bem mais "consciente" das regras do Fairplay que os restantes novos ricos.

      Eliminar
    4. Paulo Assunção e Fernando não eram propriamente nomes consagrados quando chegaram ao FC Porto, e ainda assim pegaram de estaca.

      Eliminar
  2. Grande IronMan, vai deixar saudade, postura sempre correcta e profissional, exemplo para todos...

    ResponderEliminar
  3. A manter um jogador entre Mangala e Jackson preferia o avançado colombiano, pois acredito que haja no mercado soluções para substituir de imediato o central francês que nos anos em que esteve no clube sempre demonstrou ser um grande profissional... vai deixar saudades caso se confirme a sua transferência. No entanto, como referi anteriormente penso que tanto Balanta como Martins Indi ou Manolas o poderiam substituir sem grandes problemas... têm todos qualidade mais do que suficiente para o fazer.

    Jackson preferia que se mantivesse mais uma época no Dragão, embora saiba que as possibilidades de um negocio superior a 30 milhões diminuíssem consideravelmente e teria obrigatoriamente de renovar contrato. É um belíssimo avançado que garante no mínimo 30 golos por época e além disso faz a equipa jogar (o Jackson de 12\13).

    ResponderEliminar
  4. Caro Tribunal Dragão, a aposta na formação não será recomendável? A curto prazo os fundos vão cessar, a Fifa vai ser mais rigorosa e os passes partilhados também serão proibidos! As restrições vêm aí! Qual a sua opinião? Para a nossa casa apenas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço muitos adeptos que não gostem da aposta nos jovens do seu clube. Aliás, «conheço» mais dirigentes do que adeptos, sinceramente.
      O futuro passa por aí, claro. A regra ideal seria tão simples quanto esta: se é para vir de fora, então que seja melhor do que aqueles que já cá temos. Uma regra tão fácil de cumprir e tão difícil de aceitar.

      Eliminar
  5. Sucessores de Mangala, Fernando e Jackson, serão quem? Depois de tantos nomes apontados na imprensa, cada substituto já deve ter sido falado. Espero que estejam a tempo de começar o segundo estágio pelo menos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que têm que ter saído todos na imprensa? Basta recuar um pouco. Enquanto uns se esgrimiam entre Marco Silva e Fernando Santos, um tal de Lopetegui estava sentado no Dragão a avaliar a sua futura equipa. E no dia em que o nome Lopetegui vazou em Espanha, tiveram quase todos que ir ao Google ver quem era e 24 horas depois foi apresentado como treinador do FC Porto.

      Eliminar
    2. Também acho que o substituto do Fernando ainda não foi falado na imprensa.

      Eliminar
  6. Um craque e um capitão... O Porto tem que começar a olhar a mais do que dinheiro. Este é daqueles que é referência num balneário.
    Espero que fique, pelo menos, mais um ano.

    ResponderEliminar
  7. Boas Tribunal do Dragão, parece-me que o brahimi foi mais um que "fugiu" do radar do dragão, pode confirmar isso? como já estaria controlado por nós não terá sido mais uma guerra de empresários?

    João Dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde já obrigado por ir respondendo a perguntas de muitos portistas que querem saber novidades depois de a ultima época ter sido muito má, e pelo excelente blog ao qual é obrigatório passar por cá.
      Em ano que tem a pré eliminatória da champions, já não deveria o plantel estar mais perto do que será a partir de setembro e não haver ainda tantas incertezas quer em saídas (jogadores excedentários) e entradas? Do que vai lendo por ai ou já estão algumas contratações feitas e está-se a espera de Julho ou então ainda à muito trabalho pela frente e com isso perder os alvos para clubes com mais poder económico que o nosso. É as duvidas de muitos portistas este silencio todo do clube para os sócios e adeptos.

      João Dias

      Eliminar
  8. Como está o caso Tello.
    Existe algum prazo dado pelo FC Porto ou pelo Barcelona?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Boas tribunal do dragão.
    Rotman já não é alvo?

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Tribunal do Dragão desde já quero dar os parabéns por este blog . É o melhor dedicado ao porto onde se consegue perceber bem a realidade do dia a dia do clube com textos bem argumentados e com conhecimento de causa como se pode verificar pelas suas analises . Compreendo que todos estão muito nervosos e ansiosos com possíveis reforços e saídas e para muita gente é o que verdadeiramente preocupa . Mas com reforços sonantes , o principal "elemento" no meio disto tudo chama-se treinador . E a principal "ligação" para que haja uma época de sucesso com organização e planificação correctas é a da Estrutura-Treinador . Como não é do conhecimento da maior parte dos adeptos das reais capacidades em termos tácticos do Mister Lopetegui , queria-lhe perguntar ( se souber ) , se acha que essa ligação está a ser feita melhor que a dos últimos anos e se a VOZ do treinador é realmente a mais importante e a mais ouvida . Há motivos para pelo menos que haja uma boa tranquilidade para a época que se avizinha ? Há "confiança cega" por parte da estrutura do porto para com o mister ? Tendo isto e se de facto o treinador demonstrar as reais capacidades que o levaram a ser escolhido , penso que podemos ter uma boa época com calma , organizada e focada nos reais objectivos do nosso clube .

    Cumprimentos e continuação do EXCELENTE trabalho

    Tiago Romariz

    ResponderEliminar

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto.