segunda-feira, 9 de junho de 2014

Suso, a primeira aposta de Lopetegui

«Felizmente, o futebol espanhol tem boas doses de qualidade para oferecer e que nem todos podem/sabem aproveitar. O FC Porto agradece.»

Foi publicado há apenas três dias, neste espaço, a possibilidade do FC Porto apostar em atletas espanhóis que não entram nos planos dos respetivos clubes. Hoje, o jornal O Jogo cita o empresário de Suso para confirmar que há contactos para a contratação do extremo de 20 anos. Mas na verdade, a primeira abordagem surgiu há bem mais tempo.

FC Porto já destacou intermediários
para a conclusão do negócio.
O Tribunal do Dragão sabe que Suso está a ser negociado desde maio, altura da final da Liga dos Campeões, que levou a que intermediários do negócio se deslocassem a Portugal para assistir ao jogo e que aproveitassem para discutir os moldes do negócio com o FC Porto.

As negociações com o Liverpool (que tem apenas mais um ano de contrato com Suso) estão em marcha e o negócio pode ficar fechado por cinco milhões de euros. Os intermediários do negócio estão destacados e à procura de concluir a transferência, e o Tribunal do Dragão sabe que Jaume Serra, o representante legal de Suso, não terá intervenção no acordo - o que surpreende que tenha falado em nome do mesmo ao jornal O Jogo, mas tal só pode ser um indicador de que as negociações estão bem encaminhadas.

Suso é um dos reforços pedidos para Lopetegui para as alas e uma boa notícia para o treinador, que após quatro contratações que não foram, directamente, pedidos seus (embora tenha «aprovado» Opare e Evandro como boas soluções, após as devidas observações) pode ter finalmente uma aquisição «sua».

E aos que dizem que de Espanha nem bons ventos, nem bons casamentos, para Lopetegui pode significar boas notícias em breve. E não necessariamente apenas Suso.

1 comentários:

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto.