quarta-feira, 11 de junho de 2014

Carlos Deus Pereira, o fiel escudeiro vermelho de Mário Figueiredo

Recusou cinco pedidos de Assembleias Gerais para a destituição do presidente da LPFP, arrumou com dois candidatos que tinham, tanto Fernando Seara (que convenceu Pinto da Costa a apoiá-lo, em detrimento de Júlio Mendes, num único almoço) como Rui Alves, apoios suficientes para superar Mário Figueiredo e ainda validou a reeleição do pior e mais esperto presidente que a LPFP já teve.

Carlos Deus Pereira,
presidente da Mesa da AG
Carlos Deus Pereira, o nome do fiel escudeiro de Mário Figueiredo. Um nome que diz pouco ao comum adepto de futebol. Mas se encurtarmos para Carlos Pereira e recuarmos até à década de 80, facilmente se percebe de onde veio e para onde vai o presidente da Mesa da AG.

Carlos Deus Pereira não é nada mais, nada menos que o ex-futebolista do Benfica Carlos Pereira, que representou o dito clube durante 9 anos, além de ter passado pelo Olhanense e pelo Farense (que foi um dos 7 clubes a votar na reeleição de Mário Figueiredo e ofereceu os seus direitos de transmissão à Benfica TV - vá-se lá saber com que propósito). Ah, e Carlos Pereira, amigo de longa data de Luís Filipe Vieira, foi, também, presidente da SAD do Farense. Uma sopa de coincidências.

Formou-se em Direito depois da carreira de futebolista, após ter apostado na restauração no Algarve, e em 2012 concorreu à Concelhia de Faro via PSD. Sem sucesso, entrou na LPFP em 2013, substituindo André Dinís de Carvalho.

Ontem congratulou-se por «ser o único que não precisa de Joaquim Oliveira». Talvez não, mas pelos vistos precisou bastante da aliança Benfica-Farense, com tanto sucesso que Vieira nem precisou de ir ao Porto votar. Já o Sporting, o único clube a aceitar o convite para se reunir com João Loureiro no Palácio da Bolsa, em abril, seguiu a tendência de voto dos novos amigos do Bessa.

PS: Pelo que tenho lido, causou grande surpresa na bluegosfera a fervorosa declaração de apoio feita por António Oliveira a Mário Figueiredo num programa da SIC. Nada de surpreendente, na verdade. Não é uma declaração de quem apoia Mário Figueiredo, mas sim de quem continua um bocadinho chateado com o mano. Hoje devem estar com estados de disposição bem diferentes.

PS1: Aguarda-se a confirmação de boas notícias na construção do plantel 2014-15 nos próximos dias, pois na questão da LPFP estava tudo a dormir e sete candidatos com diferentes apoios foram comidos por dois peões que, ao invés de prepararem efectivamente uma candidatura, dedicaram-se a sabotar as demais. Com o sucesso que hoje é demonstrado pela reeleição.

0 comentários:

Enviar um comentário

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto.