quarta-feira, 2 de julho de 2014

A torre de Lopetegui

É já amanhã, 3 de julho, que arrancam os trabalhos de pré-época do FC Porto. Mas no caso de Lopetegui e da equipa técnica, a preparação para a nova época já dura há mais de dois meses e a ligação Porto-Madrid tem sido uma constante.

O jornal JN traz na sua edição de hoje uma curiosa inovação de Lopetegui nos treinos para a próxima época: pediu que fosse instalada uma torre de 7 metros, não só para observar os treinos de um ponto de vista estratégico como também para, ouviu O Tribunal do Dragão, que possam ser colocadas câmaras num ponto alto e potenciar a parceria com a GoPro, que acabou por não ter grande proveito na última época.

Para os leitores d'O Tribunal do Dragão, uma foto da torre no Centro de Treinos.



16 comentários:

  1. Sou visitante do blog mas acho desnecessário estar a dizer que a foto é exclusiva quando é a mesma foto do JN só que aproximada.

    Quanto à notícia, é uma boa ideia do NGC nascida na cabeça do Lope. Veremos os frutos que traz.

    ResponderEliminar
  2. Esta foto é 99% igual à do JN, nota-se é que tem mais qualidade e foi tirada 1 segundo antes ou depois, porque vê-se uma diferença nos ramos das árvores. O autor do TD é fotógrafo do JN?? :p
    Gostei da ideia, temos treinador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No JN 00h31 hora publicação e aqui 00h23... Por isso provavelmente é o mesmo, Arnaldo Martins? Só atribui credibilidade ao blog

      Eliminar
    2. Pelos vistos a criatividade não se cinge ao mercado de transferências.

      Eliminar
  3. Tribunal, desculpem a insistência, mas podem pelo menos confirmar as notícias em Espanha de que o Tello foi contratado por 12+3 milhões???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso significa que o Tello já não vem????

      Eliminar
    2. Não foi essa a pergunta do colega.
      Está garantido? Não, não está. Pode vir? Pode. Difícil? Sim. Estão a tentar? Estão. Tudo o resto que tentem antecipar à data de hoje é pura especulação.

      Hoje já vejo que o Record diz que o Tello e o Illarra estão mais perto. De manhã quando abrir o jornal, quase de certeza que se lê que estão a citar imprensa espanhola. E se formos ler a imprensa espanhola, estão a citar a portuguesa...

      Já diziam os avós, «calma que amanhã ainda é dia».

      Eliminar
  4. Boa tarde, Tribunal do Dragão. Devido aos tempos que vivemos, estou a reparar que muitas possíveis contratações estão a ser equacionadas, por empréstimo c/ opção de compra. Isto é apenas porque os jogadores atuam no campeonato espanhol e têm passes bastante caros, ou é uma maneira de apostar numa equipa que dê mais garantias sem cometer excessos ?
    Já agora, poderá esclarecer, porque Tozé está a ser/vai ser emprestado C/opção de compra ? O Mister nem o viu, será justo ?
    Obrigado por este espaço de troca de ideias, visto que o clube parece estar a viver alguns momentos conturbados internamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tozé deverá sair nos mesmos moldes que o Pedro Moreira, empréstimo com alienação do passe que depois pode ser recuperado mediante pagamento. Curiosamente, duas bandeiras anunciadas por Pinto da Costa para a aposta na formação em janeiro.

      O mister já viu o Tozé, tal como já viu todos os outros jogadores. Horas e horas a visionar treinos e jogos da última época, tanto da A como dos B.

      Se acha que o plantel precisa de um nível superior, está no seu direito, porque foi "contratado" há quase três meses e à data de hoje ainda não viu um único pedido seu ser formalmente oficializado. E a pré-época começa amanhã.

      O FC Porto tem que se habituar a investir em que menos tem feito: no treinador. Senão isto vai correr muito mal, à 11 de Setembro. Chamemos-lhe opinião.

      Eliminar
    2. O treinador é uma incógnita, depreendo pelo seu comentário que acha que este é um tiro no escuro! No entanto para contratações, há atenuantes o Mundial está a decorrer....
      Mas desculpe-me , então o Oliver não tinha sido para satisfazer um desejo do treinador ? Compreendo que as outras contratações sejam apostas da SAD, mas com o Mundial ia ser sempre díficil a definição do Plantel, principalmente porque acredito que Lopetegui queria trazer alguns jogadores com quem já trabalhou nos sub21 e estes não são propriamente acessíveis...
      Se estiver a dizer alguma bacorada corrija-me...
      Obrigado

      Eliminar
    3. O tom do comentario sobre o Lopetegui é, no mínimo, preocupante. Pior, vai no sentido de alguns rumores que, pelos vistos, correm por aí e do que alguns ‘insiders‘ parecem insinuar.

      A um dia do começo dos trabalhos devemos estar preocupados ou, pior ainda, alarmados?...

      Eliminar
  5. Caro Tribunal do Dragão. Nos últimos dias têm-se lido alguns rumores acerca da continuidade de Lopetegui. Uns dizem que vai para a Seleção A, outros dizem que não está satisfeito com as ações da SAD no mercado. Existe alguma veracidade nisto? Há esse risco?

    ResponderEliminar
  6. Claro que Lopetegui é um risco. Afinal, haverá algum adepto que há uns meses tenha pensado em Lopetegui para substituir Luís Castro? Claro que não. Arrisco a dizer que 95% dos portistas nem sabiam quem ele era. Tanto que estava no Dragão, debaixo do nariz de centenas de adeptos, e ninguém sabia quem ele era.

    Agora, se foi um bom risco? Foi, foi o melhor risco que podia ser tomado. Ninguém sabe qual é a sua valia técnico-táctica, pois ainda nem sequer deu um treino, mas o nível de exigência e liderança era o que balneário e SAD precisavam.

    Sobre o resto não vale a pena especular, já abordamos essas questões aqui:
    http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2014/06/o-primeiro-reforco-para-2014-15-o.html
    http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2014/06/sami-confirma-o-melhor-reforco-da-epoca.html

    ResponderEliminar
  7. Se é assim como diz,que JL os tem no sitio,então se não lhe derem o que a Sad lhe prometeu ainda vai embora.
    Pelo que entendo das suas palavras este treinador basco não é de brincadeiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Co-adriaanse por não lhe darem jogadores, salvo erro Hesselink... bateu com a porta, portanto é possível...

      Eliminar

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto.