sexta-feira, 18 de julho de 2014

Sucessor de Fernando no deadline de Lopetegui

Casemiro vai ser dragão
Lopetegui disse, ainda em início de pré-época, que esperava ter o plantel pronto «dentro de duas semanas». O seu desejo não ficará totalmente satisfeito, mas quase e bem mais cedo do que em épocas anteriores.

Com a chegada de Ivan Marcano, a defesa fica fechada quanto a entradas. E para guardar a defesa está a caminho um desejo antigo, já muitas vezes falado: Casemiro

O médio brasileiro de 22 anos do Real Madrid deverá viajar ainda hoje para o Porto, para fazer exames médicos e assinar um contrato de empréstimo, com opção de compra. O pagamento aquando do empréstimo será deduzível no momento da compra.

A sucessão a Fernando está assegurada, mas Casemiro ainda pode ter companhia, após a grave lesão de Mikel e perante a tenrinha idade de Ruben Neves.

Para já, bem vindo, Casemiro.

PS: Não é preciso colocar e recolocar questões sobre Brahimi, que está mais do que garantido e resta apenas aguardar a oficialização do negócio. Dois negócios de Alexandre Pinto da Costa.

31 comentários:

  1. Olá
    Casemiro, um ngócio falado desde ha muito tempo e curiosamente reavivado à uns dias pelo Record como sendo do interesse do Benfica.
    A Bola, hoje, quando dá a notícia também acrescenta esse «dado». Ou seja, para estes jornais, o FCPorto continua a comprar os jogadoes que o Benfica «deseja»....

    Já nem sei o que pensar.
    Cumprs
    Augusto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O benfica deseja tudo o que exemplo, e por no siteinteresse no zé da esquina vale muitos pageviews.

      Eliminar
    2. O Casemiro, estou em crer, não era alvo do Benfica. Guilavogui sim. Mas as novelas de «A rouba a B» são sempre boas para alimentar a silly season.

      O Casemiro sempre esteve entre Porto e Milão, não é preciso meter o SLB ao barulho para valorizar o jogador. Tem valor e é um bom reforço.

      Eliminar
  2. companhia vinda da Holanda?

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Tribunal do Dragão.
    Sabe mais alguns contornos do negócio? Se o Real no fim da época o quiser resgatar, pode (à semelhança do negócio "Tello")?

    Obrigado e continue o otimo trabalho!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Tribunal...
    Uma excelente contratação...agora depende de quanto o Real pedir por ele no final da época..se o Fc Porto exercer a opção de compra Os merengues, como tem vindo a ser habitual em acordos deste tipo, ficam com opção de recompra sobre o futebolista de 22 anos. Valor não divulgado

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde TdD quantos mais ainda se conta que poderão fazer parte do nosso plantel?

    ResponderEliminar
  6. Não acho este jogador nada de especial! Em 2 épocas no Real quase nem jogou, mas vou esperar para ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Isco tb não e só um louco dirá que é mau jogador.

      Eliminar
  7. Fantastico,
    Temos uma grande equipa...agora muita calma e trabalhar, esta nas nossas maos (equipa e adeptos) todos juntos trabalhar para uma epoca de sucessos!!

    QUE FOME DE BOLA!!

    ResponderEliminar
  8. Será possível o regresso do Anderson para esse lugar acho que era o jogador ideal visto que o antigo treinador do MU queria o mesmo que o nosso treinador dos médios defensivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha pensado nele e era fantastico. É um grande portista e acho que ainda só tem 25 anos. Por um valor baixo, de 4\5 milhoes era de aproveitar, desde que ele aceitasse reduzir o seu salario substancialmente, como forma de relançar a sua carreira no clube do seu coração. Depois do fiasco no United e na Fiorentina, aonde mal foi utilizado, penso que seria acessivel e interessante, dentro dos limites financeiros razoaveis.

      Joel

      Eliminar
    2. O Anderson não é hoje o jogador que conhecemos há 7 anos, e não estamos em tempos de reabilitação de jogadores. Já bastou Quaresma.

      Eliminar
    3. Exactamente por não ser o jogador de à 7 anos e que se encaixa nessa posição de médio defensivo pois foi durante este tempo moldado para isso. Se todos os casos fossem como o do Quaresma estava o Porto bem...
      O Anderson é um jogador feito e de uma qualidade enorme.

      Eliminar
  9. Grande equipa que se está a formar... Vai ser necessário uma boa campanha de CL para haver dinheiro para tudo.

    Venha de lá um avançado (se Jackson ou Ghilas sair), um MD barato e um redes a sério (Ochoa - deve pedir um salário do caraças, Rodriguez do equador ou outro qualquer).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sinceramente acho que a questao do GR nao passa de um capricho...
      Ha 3 meses atrás ninguem pensava em GR porque tinhamos o Fabiano...mas sao opinioes acho que o Fabiano chega para as encomendads tem algumas lacunas como o jogo de pés, mas sao coisas que se melhoram, alias ninguem se queixou do Fabiano em jogos como em Napoles e contra os calimeros e etc

      Eliminar
    2. «Ha 3 meses atrás ninguem pensava em GR porque tinhamos o Fabiano». Verdade. Mas isto segundo a visão dos adeptos, não do treinador, cujo primeiro pedido foi precisamente um guarda-redes...

      Eliminar
    3. E tendo sido ele redes e talvez considere importante um bom jogo de pés! Só vou julgar o Mister depois de ver se a equipa tem um estilo de jogo próprio! Já agora que falou em Quaresma, sendo ele algo "rebelde" taticamente será possível vermos um jogador mais disciplinado em termos de jogo?

      Eliminar
    4. Fico um pouco preocupado com a situação dos GR.

      Sendo contratado um GR ( Navas, ou qq outro falado) sendo um pedido expresso do treinador, significa que vem para jogar. Tendo contratado o Ricardo , podemos equacionar a venda do Fabiano ? É que eu pessoalmente ainda não estou convencido que o Helton esteja completamente descartado, de uma possivel recuperação ( ainda que obviamente só para 2015) .

      Eliminar
  10. claramente o FCP está a construir uma grande equipa se no futuro vamos ter retorno financeiro destes jogadores emprestados só o tempo dirá, mas olhando só para a parte desportiva não tenho duvida que se está a construir uma das melhores equipas que me lembro nos meus 40 anos de vida.
    Não olhando para a defesa que me parece que tem tudo para ser um sector sólido estando os jogadores a 100% e olhando só para o meio campo e ataque dá bem para ver as diferenças para os últimos anos

    optando o treinador por escolher Casemiro Herrera Oliver ou Quinrero Quaresma Tello e Jackson ficam de fora jogadores como Oliver ou Quintero Evandro C. Eduardo Defour Josué Brahimi Adrian lopez Varela Kelvin Sami Ricardo Ghilas .

    muita qualidade e muitas opções e espero que o treinador não se esqueça que na equipa B tem jogadores que acho que todos os portistas gostavam de ver a curto medio prazo jogar no dragão jogadores como Rafa Ivo Tomas André Silva( estes devem começar a titulares amanhã o europeu de Sub 19 e na minha opinião estão a top na sua idade em termos europeus) não esquecendo Mikel Gonçalo e o Ruben Neves estes últimos 2 já a mostrar serviço no estagio da holanda.

    Por isso como socio do FCP espero um ano desportivo cheio de vitorias

    saudações portista e parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  11. Não me vou pronunciar sobre o jogador que conheço mal. Que era muito requisitado, sem dúvida. SLb, so se o real madrid fosse gerido por tantos, depois do negócio garay, devem ter feito um manguito ao vieira .

    ResponderEliminar
  12. Para Variar, palpita -me que o modelo inteligente de ataque à presente época aí ser replicado pela concorrência. Empréstimos com opção de compra é diluição do risco. Não é novidade em absoluto, óbvio, mas a conjugação das opções, de jogadores jovens e experientes, com totalidade de passes, percentagens, e empréstimos, pode dar um resultado tremendo , e os adversários, clubes e imprensa, já tremendo de medo...

    ResponderEliminar
  13. TdD a passar a perna aos jornais desportivos ;) Sem dúvida a grande contratação da pré-época!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nada que vá ler aqui ou em outro espaço que não seja já do conhecimento de um ou mais jornais desportivos. É tudo uma questão de timing ou autorização de publicação.

      Eliminar
  14. Parabéns pelo blog...EXCELENTE!

    Comentário curioso/ teoria da conspiração/ vingaça retirado da caixa de comentários do jornal "Marca" a propósito desta contratação do FC Porto:

    44 Michel - 18-07-2014 - 19:14:18h
    El Madrid tenia todo firmado con el Benfica, esa es una consequencia de la tramposa venta de Garay al Zenit.

    ResponderEliminar
  15. Mas o Bieira não tinha ido a Madrid buscar o Casemiro???

    ResponderEliminar
  16. Perdeu-se no caminho...

    Agora a sério, o próximo trinco a entrar só esta à espera de saída do Defour certo?

    ResponderEliminar
  17. Mas o Casemiro é o trinco pretendido ou é o medio centro que faça as 2 posições, e ainda vai chegar mais um trinco?? Porque basta ouvir as declarações do coordenador da formação do S.Paulo para se perceber que Casemiro não é um trinco, "um volante que joga na direita e na esquerda e que tem chegada á área e faz golos"... parece-me mais um medio centro e não tanto ao estilo Fernando, mas como dizem que vamos mudar a forma de jogar...

    ResponderEliminar

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto.