domingo, 20 de julho de 2014

Como tentar criar uma polémica que não existe

O jornal A Bola escreveu, no seu site, uma informação verdadeiramente surpreendente. Passamos a reproduzi-la:

O presidente do Hellas, pelos vistos, «revelou» aquilo que já se sabia desde que Iturbe assinou pelo FC Porto: tinha uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.  Uma coisa que já se sabe desde 2011, quando Iturbe assinou por cinco épocas com o FC Porto.

Ora, o que o jornal A Bola quer fazer parecer, vá-se lá saber com que propósito, era que a cláusula de compra do Iturbe para o Hellas era de 60 milhões de euros. Valeu a tentativa, mas há um problema:

Conforme foi declarado à CMVM, a cláusula de compra de Iturbe por parte do Verona era de 15 milhões de euros. A cláusula do contrato com o FC Porto, válida para qualquer outro clube, é que era de 60 milhões de euros.

Portanto, o encaixe com Iturbe ainda dá para qualquer coisa. Uns quê, três Garays?

10 comentários:

  1. Venho seguindo nos últimos dias O TRIBUNAL.

    Devo dizer que este projeto é uma boa e agradável surpresa por várias e relevantes razões que faço questão de enumerar:

    - A qualidade das análises, de nível superior ao de muita imprensa publicada;

    - O nível de aprofundamento dos temas; Não se fica dito pela rama em nenhum assunto.

    - A informação que é disponibilizada: Já li aqui informações que nunca tinha lido nas fontes "normais" de informação, por exemplo prazos de compromissos a pagar pela SAD ou informação relativa aos empresários dos jogadores e seus interesses e movimentações, ou a análise feita ao plantel atual e às inscrições para a UEFA.

    - A crítica sem subserviências, com correção e sentido construtivo.

    - O registo e a visão que interessa adepto, com paixão mas sem sinal de ódio ou fanatismo.

    Por tudo isto, dou os parabéns ao autor (autores?) deste projeto. Irei seguir quase diariamente este espaço ao qual desejo as maiores felicidades. Espero que nos encontremos aqui muitas vezes para comemorar as vitórias do nosso grande clube.

    Um abraço e felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo plenamente e faço minhas as suas palavras..

      Aqui deixo também os meus parabéns ao "Tribunal do Dragão"!!

      Eliminar
    2. «- A crítica sem subserviências, com correção e sentido construtivo.

      - O registo e a visão que interessa adepto, com paixão mas sem sinal de ódio ou fanatismo.»

      Obrigado pelo reconhecimento, Carlos, pois é precisamente nestes dois pontos que O Tribunal se quer diferenciar. E esperamos que os leitores também, pois a crítica construtiva faz-se dos dois lados e não apenas com chavões. Um abraço

      Eliminar
    3. Olá
      ...e já está difernciado e referenciado.
      Fazia falta um espaço como este na blogos fera portista. Um espaço, como escreveram... sem fanatismo, sem desrespeito pelos adversários, sem críticas cegas seja a quem for...
      Obrigadopelo excelente trabalho.
      Cumprs
      Augusto

      Eliminar
  2. Tema sem assunto. A bola sempre tenta fazercrer os seus leitores que td que o porto faz é mal feito.

    ResponderEliminar
  3. Olá
    E por falar em Iturbe, por onde anda Gonçalo Paciência?
    Creio que não foi utilizado no último jogo do FCPorto; lesão ou opção?

    Cumprs
    Augusto

    ResponderEliminar
  4. Sobre Bakkali sabe alguma coisa? A ser verdade ou vamos ficar com uma equipa B de nível mundial ou vão haver dispensas surpreendentes.

    ResponderEliminar
  5. o jimenez se fosse para outro clube ia por uns 3 milhoes mas como é o Porto vale logo uns 10 milhoes...porque supostamente aqui trabalhamos os jogadores eles torna-se craques e vendemos por 40 (este dinheiro ai todo para o nosso bolso) simples não é? quem não quer fazer negócios com o Porto. os dirigentes ganham..os empresários ganham..os clubes vendedores ganham..só não ganham os adeptos deste clube que são aqueles que realmente metem dinheiro no clube e não têm qualquer retorno. Tudo isto para dizer que Jimenez está hiper mega valorizado..por um golo de biciclete que marcou ao Panama!? Pedir mais do que 3 milhões por este jogador depois dos videos que vi dele..não cabe na cabeça de ninguém...senhores comichionisas..Vamos lá a manter o Jackson Martinez...fechar o plantel e começar a época. Nem sequer traria mais nenhum central...Maicon e Indi dão conta do recado...depois ainda temos Lichnosky (este parece um central de futuro) e Ba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é verdade o que disse... se o Porto pagar mais de 6M por este jogador é mau, mas o pior é que anda por aí muita gentinha que pensa que o Gimenez é crack... enganados... Jackson é muito mas muito superior, falta saber se a cabeça está cá a 100%.

      Eliminar
    2. Avaliar um jogador por 5min de um video no youtube é muito estúpido.

      Scouter

      Eliminar

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto, que aborda a atualidade desportiva e financeira de clube e SAD, bem como do futebol português.

Quem confundir liberdade de expressão com injúria, insulto, mentira ou difamação não passará pelo lápis azul. Todo o spam será apagado. Comentários anónimos são susceptíveis de não serem publicados. Nicknames são permitidos.