«No FC Porto, qualquer treinador arrisca-se a ser campeão». Quantas vezes já ouvimos isto? Demasiadas para ter chegado à conclusão que não é verdade. Preferimos outra frase, de Vítor Pereira: «Não há ninguém sem competência que resista no FC Porto».
Vítor Pereira estava a falar dos treinadores. Mas a mensagem não é apenas para treinadores e até pode ser readaptada: «O FC Porto não resiste sem competência».
Lopetegui é uma incógnita no plano técnico-táctico. Porquê? Porque ainda não deu nenhum treino, não fez nenhum jogo, não trabalhou com nenhum jogador. Tudo o que se possa dizer agora é mais uma manifestação de crença do que de conhecimento. Até porque sejamos sinceros: nunca nenhum adepto pediu o nome de Lopetegui para suceder a Luís Castro. No dia em que o seu nome foi anunciado, arrisco que 98% não sabiam quem era. Foi um risco, como seria outro qualquer. Mas foi um bom risco?
Pelo que O Tribunal do Dragão ouviu ao longo das últimas semanas, podemos contar com exigência, autoridade e dedicação acima da média. Acima das próprias expectativas de quem contratou Lopetegui. Num clube de máxima exigência e num contexto de dificuldade, limitações, quezílias e indefinições, nenhum treinador resiste só pelos conhecimentos técnico-tácticos. O treinador começa no homem. E o Homem chegou com H grande.
Temos líder, temos exigência, temos organização. Lopetegui chegou para servir o FC Porto e exige que todos os que trabalham consigo sigam a mesma causa. Uma missão que vamos apoiar. Porque o FC Porto não resiste sem competência.
Por isso, Lopetegui chegou em boa hora. Se é o treinador de que o FC Porto precisava, não sabemos. Mas é o Homem de que o clube necessitava.
3 de julho: o primeiro dia do resto da vida do FC Porto |
Grande blog que comecei a ler recentemente, mas que me viciei pelo profundidade do conhecimento que transmite e acima de tudo, que expõe factos sem se deixar corromper por rumores sensacionalistas e sem qualquer vertente tendenciosa. A escolha de Lopetegui foi sem dúvida uma estratégia que visa ter um GRANDE HOMEM no leme. Não me deixa assim tão renitente porque penso ser o que necessitamos neste ano FULCRAL.
ResponderEliminarEstou desejoso de ver a forma como trabalha no dia a dia, e o que apresentará de novo no plano tático, já que a nível de exigência, organização e liderança podemos obter desde já uma avaliação possitiva.
Espero que a SAD coopere e que ambos trabalhem de forma equilibrada de forma ambiciosa e sustentável.
Há alguma novidade ou desenvolvimento nos casos Tello e Brahimi?
Cumprimentos
Miguel Ribeiro
Faço minhas as suas palavras!
EliminarApenas descobri este blog há cerca de 2 semanas, via forum, e fiquei absolutamente rendido!
Para nós adeptos é muito importante termos acesso a este tipo de informação, permitindo-nos perceber melhor o que se passa no universo portista.
Um bem haja a todos, em especial ao autor do blog.
Saudações portistas!
Excelente, fico extremamente agradado com as palavras sobre o Treinador. É preciso carácter, convicção e já agora qualidade (em deficit no ex.) para estar à frente do Nosso Clube.
ResponderEliminarSubiu uns pontos na minha consideração, espero que os conhecimentos técnico-tácticos acompanhem esta postura assertiva, se assim for, estamos no inicio de um Novo Ciclo Vitorioso.
Força Porto!!
Segundo o diretor do granada não fizemos proposta pelo Brahimi, cada vez parece mais longe do dragão
ResponderEliminarBem pelo que se vai lendo uns dias parecem certezas, outros dias nem tanto e amanhã já começa a época para nós e reforços que sirvam para entrar no onze/pedidos do treinador nem vê-los, pergunto eu há meses a preparar a época e com a ultima tão má já não deveríamos estar com plantel mais definido?
ResponderEliminarTantas perguntas com tantas incertezas, vamos ver o que vai sair daqui..sinceramente nenhuma boa noticia, tello é uma novela, brahimi ao que parece nem proposta existe e o navas então é para esquecer.
cumprimentos
Leonel Alves
Como o Tribunal tinha dito, ROLANDO de volta!! Excelente, com Rolando, Indi, Maicon e Reyes temos defesa completa!
ResponderEliminar