terça-feira, 1 de julho de 2014

O Porto vai à rua no sábado

O FC Porto colocou no Facebook um curto anúncio: «Sábado, na Rua Cândido dos Reis». A acompanhar, uma foto com os equipamentos para a nova época. Uma série de adeptos questionou-se sobre qual será o propósito do evento e n'O Tribunal do Dragão antecipamos um pouco do que promete ser uma noite bem passada entre portistas.

Numa iniciativa inédita, a partir das 22h, será promovido um encontro entre jogadores, treinadores e adeptos conhecidos na praça pública, com a possibilidade de recolha de autógrafos e fotos. Como é óbvio, o propósito passa por apresentar os novos equipamentos, mas ao contrário das iniciativas fechadas com a Nike a parceria com a Warrior começa com a possibilidade dos adeptos o testemunharem ao vivo e interagirem com os profissionais do FC Porto.

E para quem não poder comparecer, poderá acompanhar o evento através do Porto Canal.


7 comentários:

  1. Uma questão sobre mercado, se poder ou souber responder. Se o FC Porto tem todas estas dificuldades, isso pode querer dizer que cada vez mais vamos contratar jogadores por empréstimo? É um ponto de viragem para o clube?

    ResponderEliminar
  2. Não acredito num ponto de viragem, nem numa revolução, mas sim em alguma adaptação à conjuntura actual.

    Começou na época passada, quando não contratámos um único jogador a 100%. Uma coisa em que já se está a repetir nas operações deste ano, em que nem um jogador da segunda divisão, o Pité, veio a 100%. Há também o exemplo da chegada de jogadores para a equipa B que vêm por empréstimo com opção de compra.

    O FC Porto, por norma, planeava épocas a longo prazo, comprava para uma época já a pensar nas duas seguintes. Diria que desta vez o planamento está a ser feito com principal incidência em 2014-15, sem pensar já em 2015-16. É mais fácil construir e reconstruir e lidar com as dificuldades quando se vence; e até é mais fácil ignorá-las ou adiá-las durante um ciclo de vitórias, como infelizmente com feito na era Vítor Pereira.

    ResponderEliminar
  3. Se todos jogadores novos da B quais os que contratamos e os que vem por emprestimo ?
    Os contratados temos 100% do passe ?
    alguém sabe esta informação ?

    ResponderEliminar
  4. Sei de fonte segura que o Tello assinou hoje, vai custar 12 milhões + 3 em variáveis, confirma??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que é sempre uma «fonte segura». Ainda estou para ver o dia em que alguém diga que sabe algo de «fonte insegura».

      Eliminar
  5. Por esse valor compra-se Memphis Depay e Kostic ou Quimcy Promes :-) todos os anos temos novelas novas, este ano e a novela Tello, ja agora alguma novidade caro tribunal?

    ResponderEliminar
  6. OFF-TOPIC!!!!

    li agora uma noticia que supostamente dao como certa a ida de josué para italia por 6 milhoes, estou cheio desta m*rda, josué tem 23 quase 24 anos tem um pe esquerdo exelente presisa sim de ganhar cabeça e controlo, e grande parte dos minutos que fez esta epoca no porto foram com ele a extremo coisa que ele nunca sera, eu nao estou a dizer para ele ficar como titular apenas acho que ele devia ficar e mais tarde poder ser importante no balneario pelo menos isso, caso ganhe cabeça, mas mesmo assim ainda acredito que ele pode ser um bom medio, vejamos o caso do nosso maior rival, enzo, jogador que veio para extremo, é raçudo, tem mau feitio, gosta de cuspir (em tudo identico ao josue) e so se impos como medio aos 28 anos
    que jogadores portugueses teremos para o ano?
    que raio de mistica existe neste momente no balneario do porto? (o proprio baia ja disse que nos dias de hoje nao ha mistica nenhuma no porto)
    que mistica ira existir nos proximos anos?
    sou portista, amo o porto, adoro tudo o que ja vi o meu clube ganhar, amo o futebol o desporto em si e toda a paixao que o envolve, mas digo com sinceridade este porto começa a enojar-me, desculpem mas é o que sinto

    ResponderEliminar

De e para portistas, O Tribunal do Dragão é um espaço de opinião, defesa, crítica e análise ao FC Porto.